quinta-feira, junho 13, 2024
spot_img
HomeRegulamentaçãoEm live, Banco Central atualiza e esclarece dúvidas da população sobre o...

Em live, Banco Central atualiza e esclarece dúvidas da população sobre o DREX

Nesta quarta-feira (22), o Banco Central promoveu mais uma live em seu canal no Youtube para atualizar a população sobre o projeto “Drex – Real Digital”. Além disso, os representantes do BC esclareceram dúvidas do público sobre o tema. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes relacionadas ao mercado digital. Entre elas, o BC também divulgou os próximos passos em seu trabalho de regulação de criptoativos e de prestadores de serviços de ativos virtuais.

Live

Na manhã desta quarta-feira (22), o Banco Central promoveu uma live de aproximadamente 1h20 min para tratar mais uma uma vez sobre o projeto Drex. Conduzida por Rogério Cruz, Haroldo Lucca, André Castanheira, Clarissa S., e Fábio Araújo, a live serviu para atualizar o público sobre as atividades mais recentes relacionadas ao Real Digital.

Entre outros pontos, os representantes revelaram que o projeto passou por:

  • Atualizações de contratos envolvendo títulos público federais
  • Aprofundamento de testes de privacidade
  • Inclusão de soluções tecnológicas alternativas

“As diretrizes do Drex e o nosso piloto têm se mostrado alinhadas com as principais discussões e os principais desenvolvimentos internacionais relacionados ao tema de moedas digitais de bancos centrais”, afirmou Rogério Cruz.

Os integrantes também aproveitaram parte da transmissão para esclarecer dúvidas do público sobre o assunto.

Confira a gravação da live no canal de Youtube do Banco Central.

Criptoativos

Na última segunda-feira (20), o Banco Central divulgou os próximos passos em seu trabalho de regulação de criptoativos e prestadores de serviços de ativos virtuais:

  • desenvolvimento de uma segunda consulta pública sobre as normas gerais de atuação dos prestadores e de autorização ainda no segundo semestre;
  • estabelecimento do planejamento interno em relação à regulamentação de stablecoins, em especial nas esferas de competência do Banco Central sobre pagamentos e o mercado de câmbio;
  • desenvolvimento e aperfeiçoamento do arcabouço complementar para recepcionar as entidades (exemplo: atuação das VASPs no mercado de câmbio, regulamentação prudencial, prestação de informações ao BC, contabilidade, tarifas, suitability etc.).

Mais

Por fim, vale lembrar que a HTX agendou para o dia 23 de maio a remoção de 14 tokens de sua plataforma. A decisão foi tomada com base no artigo 17 (2) das regras de gerenciamento de tokens da HTX. Confira mais informações clicando aqui.

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img