quinta-feira, junho 13, 2024
spot_img
HomeBitcoinDonald Trump oficialmente começa a aceitar doações em criptomoedas

Donald Trump oficialmente começa a aceitar doações em criptomoedas

Donald Trump, provável candidato do Partido Republicano à presidência dos Estados Unidos, está abrindo novos caminhos. Sua campanha anunciou na última terça-feira (21) que começará a aceitar doações em criptomoedas.

Donald Trump se posiciona como candidato dos criptoativos

A decisão é um marco, pois mostra a crescente aceitação das criptomoedas no cenário político. A campanha de Trump informou que os limites de contribuição e os requisitos de divulgação para doações seguirão os regulamentos da Comissão Eleitoral Federal dos EUA.

Trump tem se posicionado cada vez mais como um candidato favorável aos criptoativos. Ele tem mostrado uma abordagem progressista em relação à indústria de criptomoedas, o que é uma boa notícia para os entusiastas das criptomoedas.

No início deste mês, quando questionado sobre o que faria para impedir que as empresas do setor deixassem os EUA, ele disse: “se quisermos adotá-lo, teremos que deixá-las ficar no país”. Essa declaração mostra seu compromisso em manter a indústria de criptomoedas próspera nos EUA.

A decisão de Trump de aceitar doações em criptomoedas pode ser um divisor de águas na política dos EUA. Então, isso não apenas legitima ainda mais as criptomoedas, mas também abre um novo canal de financiamento para campanhas políticas.

Donald Trump e Joe Biden têm abordagens distintas em relação às criptomoedas. Trump tem se mostrado favorável às criptomoedas. Assim, Trump tem se posicionado como um candidato pró-cripto, alinhando-se com os empreendedores de criptomoedas contra a inovação restritiva.

Mas, por outro lado, Joe Biden, atual presidente dos Estados Unidos, tem uma abordagem mais cautelosa. Ele assinou uma ordem executiva pedindo ao governo para examinar os riscos e benefícios das criptomoedas. Além disso, a administração Biden está apoiando a pesquisa e desenvolvimento de uma “Moeda Digital do Banco Central dos EUA” ou CBDC.

Em resumo, a campanha de Trump está abraçando a revolução das criptomoedas. Isso pode ser um sinal de uma nova era na política dos EUA, onde as criptomoedas desempenham um papel cada vez mais importante.

Paulo Cardoso
Paulo Cardoso
Formado pela PUC-RJ (2002) em Jornalismo, com Pós Graduação na ESPM-RJ (2006) em Comunicação com o Mercado. Trabalhou em rádio, jornal, editora de livros como revisor e agências de publicidade como redator, estratégia de negócio e social media. Editorias trabalhadas: entretenimento, futebol, política, economia, petróleo, marketing, negócios, iGaming e tecnologia.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img