quinta-feira, junho 13, 2024
spot_img
HomeBitcoinUm Feliz Bitcoin Pizza Day para você! Sabe que data é essa? 

Um Feliz Bitcoin Pizza Day para você! Sabe que data é essa? 

Em 22 de maio de 2010, o Bitcoin Pizza Day foi eternizado na história das criptomoedas. Nesse dia, o programador Laszlo Hanyecz fez a primeira transação real com Bitcoin (BTC), comprando duas pizzas por 10 mil Bitcoin.

A história do Bitcoin Pizza Day

O Bitcoin Pizza Day não é apenas um marco histórico, mas também um lembrete do potencial e da constante evolução das criptomoedas e da tecnologia blockchain. Assim, a data é celebrada por investidores e entusiastas de criptomoedas em todo o mundo, com eventos online e presenciais.

O Bitcoin Pizza Day comemora a primeira transação de Bitcoin por bens físicos. Na época, as duas pizzas custaram 10.000 BTC, um valor que era baixo, cerca de 45 dólares. No entanto, com a valorização do Bitcoin ao longo dos anos, essas pizzas se tornaram as mais caras do mundo.

Tudo começou com uma postagem no fórum BitcoinTalk. Em 18 de maio de 2010, Laszlo Hanyecz, um programador da Flórida que minerava Bitcoin, ofereceu 10 mil Bitcoin por duas pizzas grandes. Naquela época, a recompensa por bloco minerado era de 50 BTC e o poder computacional necessário para validar as transações era baixo.

A oferta de Hanyecz foi aceita por Jeremy Sturdivant, um usuário da plataforma conhecido como “jercos”. Então, as pizzas foram compradas na rede Papa John’s e entregues a Laszlo em 22 de maio de 2010. Após receber as pizzas, Laszlo anunciou no fórum que havia trocado com sucesso 10 mil BTC por pizza. Em valores atualizados hoje, isso chegaria a, aproximadamente, US$ 250 milhões.

A importância desse dia para a comunidade cripto

A compra das pizzas marcou a primeira vez que uma criptomoeda foi usada como moeda de troca. Ou seja, isso demonstrou que os ativos digitais podem ter valor real e funcionar como forma de pagamento. 

Assi, com a valorização do Bitcoin no mercado ao longo dos anos, o valor pago nas pizzas se tornou extraordinário. Mas é claro que a história ganhou popularidade através de publicações em artigos, blogs e redes sociais.

Portanto, o Bitcoin Pizza Day representa um marco da revolução financeira. O progresso das criptomoedas serve como inspiração para o contínuo desenvolvimento de ativos digitais e para a economia.

Paulo Cardoso
Paulo Cardoso
Formado pela PUC-RJ (2002) em Jornalismo, com Pós Graduação na ESPM-RJ (2006) em Comunicação com o Mercado. Trabalhou em rádio, jornal, editora de livros como revisor e agências de publicidade como redator, estratégia de negócio e social media. Editorias trabalhadas: entretenimento, futebol, política, economia, petróleo, marketing, negócios, iGaming e tecnologia.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img