quarta-feira, julho 24, 2024
spot_img
HomeRegulamentaçãoEm publicação, Coinbase comenta sobre a consulta pública do Banco Central referente...

Em publicação, Coinbase comenta sobre a consulta pública do Banco Central referente ao mercado de criptoativos

No último domingo (1), a Coinbase publicou um texto em seu blog comentando sobre a consulta pública do Banco Central referente ao mercado de critpoativos. Os registros de sugestões estão disponíveis para acesso do público. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes relacionadas ao mercado digital no texto abaixo.

No dia 31 de janeiro, o Banco Central encerrou a sua consulta pública referente à regulação do mercado de criptoativos no Brasil. Os participantes registraram 240 sugestões na pesquisa. Interessados podem acessá-las por meio da aba de consultas encerradas na plataforma do BC.

Entre as instituições que participaram dessa consulta, estiveram a Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABCripto) e a Coinbase. Repercutindo essa pesquisa, a Coinbase também publicou um texto em seu blog no último domingo (31).

Texto

Em seu texto, a Coinbase destaca positivamente a consulta pública realizada pelo Banco Central. Na publicação, a plataforma afirma que o Brasil está liderando o debate global sobre a criação de um framework regulatório referente a ativos digitais. A Coinbase acredita que o país vai desemeanhar um papel de destaque nesse contexto.

De acordo com a Coinbase:

“Um foco central do BCB é a salvaguarda, e apoiamos fortemente os esforços regulatórios para garantir que os ativos dos clientes estejam seguros e protegidos. Na Coinbase, acreditamos que os ativos dos clientes devem ser mantidos totalmente reservados, 1:1. Esses ativos não devem ser apostados, penhorados, hipotecados ou utilizados de outra forma, exceto com o consentimento expresso e informado do cliente.”

Mais

A Worldcoin também fez uma publicação em seu blog recentemente. No texto, o projeto compartilhou informações sobre como se relaciona com formuladores de políticas e sobre como lida com compliance.

Conforme divulgado em comunicado oficial, no último dia 31, a Polícia de Hong Kong conduziu investigações em seis escritórios locais da Worldcoin.

Por fim, estão abertas as inscrições para o concurso público da Comissão de Valore Mobiliários (CVM). Estão sendo ofertadas 60 vagas para os cargos de Analista (40) e Inspetor (20).

Entre os conhecimentos específicos exigidos para algumas das vagas, estão aqueles relacionados a criptomoedas e à blockchain. O período de inscrições seguirá até o dia 6 de março.

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img