sexta-feira, maio 24, 2024
spot_img
HomeRegulamentaçãoSEC - relembre notícias recentes relacionadas à Comissão de Valores Mobiliários dos...

SEC – relembre notícias recentes relacionadas à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos

O mercado digital está repleto de instituições de destaque que se movimentam com ações importantes. Entre elas, está a SEC, a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos. Neste texto, vamos relembrar algumas das notícias recentes relacionadas à SEC.

Dados

Em janeiro, a firma de consultoria Corner Stone Research divulgou dados relacionados à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos. De acordo com a empresa, em 2023 houve um aumento de mais 50% no número de ações movidas pela SEC contra participantes do mercado de ativos digitais em comparação com 2022.

Ao todo, foram 46 ações realizadas nesse ano pelo órgão. Sendo que 26 delas foram litígios e 20 foram processos administrativos.

De acordo com a Corner Stone, desde julho de 2013 até 31 de dezembro de 2023, a SEC promoveu 178 ações:

  • 108 litígios
  • 65 procedimentos administrativos

2023 ficou marcado como o ano com o maior número de ações da SEC.

Indxcoin

Na segunda metade do mês de janeiro, o pastor Eli Regalado fundador da INDXcoin, postou um vídeo para comentar sobre o processo civil movido contra ele e sua esposa.

O vídeo foi publicado na página oficial da comunidade da INDXcoin.

De acordo com o pastor, ele e sua esposa estão sendo processados pela SEC do Colorado por vender milhões de dólares de uma criptomoeda que é considerada sem valor pelo estado.

HyperFund

Também de acordo com comunicado publicado em sua página oficial, a SEC está acusando tanto o fundador do HyperFund quanto sua principal promotora por envolvimento em um esquema fraudulento de pirâmide de criptoativos.

Conforme indica o comunicado eles teriam promovido pacotes de membros da Hyperfund como formas de adquirir grandes retornos para possíveis investidores financeiros. Isso entre junho de 2020 e o começo de 2022

Confira mais informações clicando aqui.

Brian Sewell

Já na última sexta-feira (2), a SEC informou que estava acusando Brian Sewell, da Rockwell Capital Management, por fraude.

De acordo com a acusação da SEC, Sewell teria encorajado alguns dos estudantes de seu curso de transações cripto a investirem em um fundo que nunca foi lançado.

Também conforme as acusações, por meio de uso de tecnologia de ponta e técnicas de negociação de criptoativos, a ideia divulgada por Seweell era a de que esse fundo traria retorno para seus investidores.

Por fim, para mais informações sobre o caso e seu desenrolar clique aqui.

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img