sábado, maio 25, 2024
spot_img
HomeRegulamentaçãoEstão abertas as inscrições para o Concurso Público da Comissão de Valores...

Estão abertas as inscrições para o Concurso Público da Comissão de Valores Mobiliários

Tiveram início nesta terça-feira (30), as inscrições para o Concurso Público da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes relacionadas ao mercado digital, como dados de 2023 compartilhados por empresas, no texto abaixo.

Os interessados já podem realizar suas inscrições no Concurso Público da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Ao todo, são ofertadas 60 vagas entre os cargos de Inspetor (20) e Analista (40). Segundo o edital do concurso, o valor da taxa de inscrição é de R$ 145,00.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 6 março por meio do seguinte link: https://conhecimento.fgv.br/concursos/cvm24

Entre os conhecimentos específicos exigidos para algumas vagas das vagas, estão aqueles referentes a criptomoedas e à blockchain.

Também nesta terça-feira (30), a Comissão de Valores Mobiliários divulgou uma retificação referente ao edital do concurso. Confira abaixo os links para os dois documentos:

Edital – https://conhecimento.fgv.br/sites/default/files/concursos/edital-1-2024-abertura-concurso-cvm-retificado-30.01.pdf

Retificação – https://conhecimento.fgv.br/sites/default/files/concursos/1a_retificacao_cvm_29.01.pdf

Anúncio

Por meio de comunicado publicado em seu site, a CoinEx informou a remoção de três criptomoedas e 4 pares de negociação.

O processo de retirada das criptomoedas deverá seguir até o dia 6 de maio.

2023

Com 2024 ainda começando, empresas estão compartilhando dados referentes ao mercado digital captados em 2023.

A firma Corner Stone Research, por exemplo, apontou um crescimento de mais 50% no número de ações movidas pela Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos – SEC, sigla em inglês – contra participantes do mercado de criptoativos em um relatório recente.

Já a Agência Internacional de Energia, – IEA, sigla em inglês – destaca que o consumo de energia elétrica pode dobrar em 2026 em relação aos seguintes setores: cripto, centrais de dados e Inteligência Artificial

Consulta Pública

No final do mês de janeiro, se encerra a consulta pública do Banco Central para ajudar a estabelecer um arcabouço regulatório para o mercado de criptoativos no Brasil. A plataforma do BC conta com mais de 100 registros de sugestões do público, que podem ser acessadas.

O deadline da consulta está marcado para o dia 31 de janeiro.

Fevereiro

O mês de fevereiro está prestes a começar e a Samsung Ocean vai ofertar uma série de cursos gratuitos nesse período. Entre eles, estará um curso de desenvolvimento de games no metaverso com Unity, que será promovido em Manaus.

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img