sábado, setembro 7, 2024
spot_img
HomeEthereumEthereum e Bitcoin ganham impulso com ETFs aprovados em Hong Kong

Ethereum e Bitcoin ganham impulso com ETFs aprovados em Hong Kong

O mercado de criptomoedas recebeu um impulso significativo com a notícia de que Hong Kong concedeu aprovações preliminares para o lançamento de fundos negociados em bolsa (ETFs) de Bitcoin e Ethereum. A China Asset Management, uma das maiores gestoras de ativos da China, anunciou que obteve a aprovação da Comissão de Valores Mobiliários e Futuros para oferecer serviços de gestão de ativos virtuais.

Hong Kong entra na briga pelo Ethereum e outros ativos digitais

A emissão de ETFs spot de Bitcoin e Ethereum deve acontecer em colaboração com a OSL e a BOCI International. Dessa forma, a OSL desempenhará o papel de “parceiro inicial de negociação e subcustodiante de ativos virtuais” para a China Asset Management nos futuros ETFs. Patrick Pan, CEO da OSL, expressou entusiasmo com a colaboração, destacando este marco no cenário de ETF.

Mas outras gestoras, como a Harvest Global Investments, HashKey Capital e Bosera Asset Management, também revelaram aprovações preliminares. 

A Bosera Asset Management afirmou que a introdução dos ETFs à vista de ativos virtuais proporciona aos investidores novas oportunidades de alocação de ativos. Além disso, também reforça o estatuto de Hong Kong como um centro financeiro internacional e um centro para ativos virtuais.

Em resposta à notícia, a OSL Digital Securities informou que fornecerá serviços de custódia para os ETFs de Bitcoin e Ethereum da China Asset Management, bem como para a Harvest. 

Para a OSL é um privilégio ser escolhida como a primeira parceira de negociação e custódia de ativos virtuais pela China Asset Management.

Portanto, Hong Kong está competindo com Singapura e Dubai para se consolidar como um centro de empresas de ativos digitais. Isso acontece após a implementação de um regime regulatório para prestadores de serviços de ativos virtuais no ano passado. 

Por isso, a decisão das autoridades de permitir os ETFs para ativos digitais impulsionou o mercado de criptomoedas como um todo. O Bitcoin ampliou seus ganhos, subindo até 4,3% para cerca de US$ 66.629, enquanto o Ethereum aumentou 6,1%, sendo negociado por US$ 3.257.

Ou seja, a aprovação dos ETFs de Bitcoin em Hong Kong é um passo importante da adoção institucional de criptomoedas na região.

Paulo Cardoso
Paulo Cardoso
Formado pela PUC-RJ (2002) em Jornalismo, com Pós Graduação na ESPM-RJ (2006) em Comunicação com o Mercado. Trabalhou em rádio, jornal, editora de livros como revisor e agências de publicidade como redator, estratégia de negócio e social media. Editorias trabalhadas: entretenimento, futebol, política, economia, petróleo, marketing, negócios, iGaming e tecnologia.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img