segunda-feira, maio 27, 2024
spot_img
HomeEthereumEthereum em alta e o impacto das grandes retiradas

Ethereum em alta e o impacto das grandes retiradas

O mercado de criptomoedas está em constante movimento, e o Ethereum (ETH) não é exceção. Segundo dados da IntoTheBlock, na última semana, os investidores retiraram cerca de meio bilhão de ETH das exchanges centralizadas. Portanto, este é o maior volume registrado desde fevereiro, indicando uma possível alta para o Ethereum.

Mais de US$ 500 milhões de Ethereum deixam exchanges

A retirada de grandes volumes de ETH das exchanges é um sinal da confiança dos investidores na trajetória de preço de longo prazo do ativo. Normalmente, os traders retiram suas criptomoedas das plataformas de negociação centralizadas para mantê-las em suas carteiras privadas ou em armazenamento a frio. Assim, quando isso ocorre, geralmente antecipa preços mais altos.

Então, essas grandes retiradas são vistas como um indicador de sentimento otimista e uma atitude de retenção entre os investidores. Pois, na maioria das vezes, o Ethereum registra ganhos substanciais nas semanas seguintes a grandes retiradas das exchanges.

A expectativa de preços mais altos para o Ethereum pode estar relacionada à aprovação de ETFs spot de Ethereum em Hong Kong. Além disso, pode estar ligada ao recente halving do Bitcoin, que historicamente desencadeou altas no mercado.

Por isso, com grandes volumes de Ethereum deixando as exchanges, a oferta pode diminuir nessas plataformas de negociação. Assim, a alta demanda de grandes entidades, como os emissores de ETFs spot, pode impulsionar o preço do ativo digital para cima, segundo analistas.

Tensão no Oriente médio mexeu com o preço da criptomoeda

Enquanto os investidores reduzem suas participações de Ethereum nas exchanges, o mercado de futuros do Ethereum mostra que está à beira de um ressurgimento de posições longas e curtas.

Dessa forma, uma análise da CryptoQuant, feita pelo analista pseudônimo Shayan, revelou que o mercado de Ethereum pode estar prestes a um grande movimento impulsivo. Mas esse movimento pode ser tanto de alta como de baixa. 

Segundo Shayan, o sentimento do mercado de futuros impacta significativamente os movimentos de preço. Isso ocorre porque a intensidade das posições longas e curtas, bem como a possibilidade de grandes liquidações, atua como um catalisador para a volatilidade.

Portanto, para Shayan, o interesse aberto no Ethereum caiu durante as tensões intensificadas no Oriente Médio, fazendo seu preço chegar a US$ 2.900. 

“A queda sugeriu uma diminuição das atividades no mercado de futuros. “Consequentemente, o mercado parece estar pronto para o ressurgimento de posições longas ou curtas. Acredito que esteja iniciando um movimento de mercado novo e decisivo para o Ethereum, tomara que seja de alta.” – disse Shayan.

Paulo Cardoso
Paulo Cardoso
Formado pela PUC-RJ (2002) em Jornalismo, com Pós Graduação na ESPM-RJ (2006) em Comunicação com o Mercado. Trabalhou em rádio, jornal, editora de livros como revisor e agências de publicidade como redator, estratégia de negócio e social media. Editorias trabalhadas: entretenimento, futebol, política, economia, petróleo, marketing, negócios, iGaming e tecnologia.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img