O Ethereum, uma das principais criptomoedas do mercado, iniciou o dia de ontem seguindo a tendência de valorização observada em outras moedas digitais. Contudo, ao longo do dia, registrou uma reversão, apresentando, na última quarta-feira (31), um crescimento de 1,3% e um acumulado aproximado de 5% na última semana.
Pico da valorização do Ethereum deve ser em maio
Analistas da Standard Chartered expressaram otimismo quanto ao potencial futuro do Ethereum, antecipando uma possível aprovação de Exchange-Traded Funds (ETFs) pela Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) nos próximos meses.
Destacaram que tal aprovação poderia impulsionar o valor do ETH para a marca de 4.000 dólares até maio, representando um aumento significativo de 71,4% em relação ao preço atual.
Assim, a previsão dos analistas considera a expectativa de que a SEC adie suas decisões sobre os pedidos de ETFs até o prazo final das propostas de VanEck e Ark/21Shares em 23 de maio.
De qualquer forma, o relatório ressalta que o mercado subestima as chances de aprovação. Analistas afirmam que a SEC deveria tratar o Ethereum como trata o Bitcoin, já que aprovou recentemente os ETFs para a criptomoeda pioneira.
O documento também destaca que, após a aprovação de um potencial ETF, o Ethereum poderia enfrentar menos pressão de venda em comparação com o Bitcoin. Então, essa previsão se baseia na menor participação na capitalização de mercado do Ether pelo Grayscale Ethereum Fund (ETHE), em comparação com o Grayscale Bitcoin Fund (GBTC).
Atribuíram a reação negativa do Bitcoin pós-aprovação dos ETFs em grande parte às saídas de fundos do GBTC. Os investidores trocaram suas cotas do trust por ETFs recém-lançados.
Níveis Técnicos e novas perspectivas
No que diz respeito aos níveis técnicos, observa-se que o Ethereum enfrenta uma resistência na faixa de 2400/2450 dólares. Enquanto isso, o suporte inicial encontra-se na zona de 2120/2180 dólares.
Ou seja, em caso de uma alta acima de 2500 dólares, os próximos alvos incluem o nível de 2600 dólares. A máxima foi registrada em 12 de janeiro, atingindo 2713 dólares.
Portanto, a comunidade de investidores aguarda com expectativas a evolução desses cenários. Tanto no que diz respeito à aprovação dos ETFs, quanto às análises técnicas que identificam movimentos de preço no curto e médio prazo do Ethereum.