terça-feira, dezembro 3, 2024
spot_img
HomeMetaversoExposição sobre o Egito Antigo no metaverso vai até junho em São...

Exposição sobre o Egito Antigo no metaverso vai até junho em São Paulo

A exposição “Tutankamon, uma experiência imersiva”, que atraiu mais de 70 mil visitantes, estendeu sua temporada até 16 de junho, em São Paulo. Originalmente, a mostra terminaria em 19 de maio, mas o sucesso levou à sua prorrogação. A exposição oferece uma viagem ao Antigo Egito através de um metaverso interativo e imersivo.

Antigo Egito como você nunca viu

A experiência única da exposição inclui uma sala com projeção mapeada em 4K, proporcionando aos visitantes uma jornada inesquecível pelos segredos do Antigo Egito. “‘Tutankamon, uma experiência imersiva’ representa um marco significativo para nós, e estamos emocionados em ver a resposta do público. 

Essa conquista não seria possível sem a incrível dedicação de nossa equipe e o apoio contínuo de nossos parceiros e patrocinadores. Estamos ansiosos para continuar elevando o padrão e oferecendo experiências excepcionais em futuras edições”, disse Hugo Teixeira, diretor da exposição e CEO da Bem Comunicação.

A mostra “Tutankamon, uma experiência imersiva” convida o público de terça a domingo, das 10h às 21h, no Shopping Cidade São Paulo, na Avenida Paulista. Você pode adquirir os ingressos online. Aproveite essa oportunidade única de explorar o “Egito” sem sair de São Paulo.

A importância do metaverso para educação

O metaverso é considerado uma das principais tendências para a educação. Portanto, ele pode trazer diversos benefícios para a área da educação:

1. Experiências imersivas. O metaverso abre portas para os estudantes explorarem novos métodos de aprendizado. Assim, por meio de experiências imersivas e interativas, melhoram a fixação de conteúdos.

2. Acessibilidade. Dependendo do metaverso escolhido, ele pode ser acessado de qualquer lugar com conexão à internet. Dessa forma, permite que alunos de diferentes regiões, estados ou até países participem de atividades educacionais juntos.

3. Aprendizado ativo. No metaverso, os alunos têm a chance de serem os principais atores de sua educação. Então, eles exploram e descobrem novos conhecimentos de forma ativa e engajada.

4. Personalização. Os educadores têm a liberdade de desenvolver projetos e atividades adaptáveis, sintonizados com as necessidades e interesses dos estudantes.

No entanto, também existem desafios que precisam ser superados para que o metaverso seja eficiente na educação, como a necessidade de educação continuada dos educadores. 

Portanto, a expectativa é que o metaverso seja acessível para educadores e estudantes no processo de ensino e aprendizagem.

Paulo Cardoso
Paulo Cardoso
Formado pela PUC-RJ (2002) em Jornalismo, com Pós Graduação na ESPM-RJ (2006) em Comunicação com o Mercado. Trabalhou em rádio, jornal, editora de livros como revisor e agências de publicidade como redator, estratégia de negócio e social media. Editorias trabalhadas: entretenimento, futebol, política, economia, petróleo, marketing, negócios, iGaming e tecnologia.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img