sábado, maio 25, 2024
spot_img
HomeMetaversoFaculdade Senac-DF promove workshop para explorar o metaverso

Faculdade Senac-DF promove workshop para explorar o metaverso

A Faculdade Senac-DF, reconhecendo a importância do universo digital, está à frente na exploração do metaverso. O 1º workshop sobre o tema acontecerá nesta terça-feira (07), às 19h, no auditório da instituição. Assim, o evento tem como objetivo desvendar as potencialidades do metaverso, um fenômeno que vem transformando setores como comércio e educação. Então, o workshop oferecerá uma visão abrangente, abordando desde a história e interações do metaverso até estudos de casos aplicados, desafios e oportunidades.

Evento sobre o metaverso será transmitido ao vivo

Entre os palestrantes confirmados estão o professor Ricardo Sampaio, coordenador técnico do Grupo de Trabalho para Inteligência Artificial do Governo do Distrito Federal (GDF), e o professor Ricardo Tombesi, do Departamento de Tecnologia da Informação da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Marcio Gonçalves, um dos coordenadores do MetaLab da Faculdade Senac-DF, demonstrou grande entusiasmo pelo evento. “Queremos apresentar soluções criativas e inovadoras, capazes de promover ainda mais a inovação e o desenvolvimento tecnológico em nossa capital”.

O MetaLab Senac-DF tem sido um centro de pesquisa vital para explorar as possibilidades do metaverso. Por isso, iniciativas como essa que vão desde experiências de e-commerce com realidade aumentada até exposições virtuais são muito importantes. 

Thiago Fernandes, professor, destacou o quão crucial é divulgar essas iniciativas para o público no evento.

O metaverso, um universo digital imersivo e interativo, tem uma variedade de aplicações práticas em diversos setores. Geralmente, as pessoas usam o metaverso para:

  • Entretenimento e Jogos
  • Trabalho Remoto e Colaboração Virtual
  • Educação
  • Comércio
  • Socialização Virtual
  • Saúde

Portanto, essas são apenas algumas das muitas aplicações do metaverso. À medida que a tecnologia avança, é provável que surjam ainda mais usos para esse universo virtual.

Mas, apesar do workshop ser gratuito, as vagas são limitadas. Então, para aqueles que não puderem comparecer presencialmente, o evento será transmitido online através desse link AQUI. Não perca essa oportunidade de mergulhar no futuro digital.

Paulo Cardoso
Paulo Cardoso
Formado pela PUC-RJ (2002) em Jornalismo, com Pós Graduação na ESPM-RJ (2006) em Comunicação com o Mercado. Trabalhou em rádio, jornal, editora de livros como revisor e agências de publicidade como redator, estratégia de negócio e social media. Editorias trabalhadas: entretenimento, futebol, política, economia, petróleo, marketing, negócios, iGaming e tecnologia.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img