domingo, maio 26, 2024
spot_img
HomeEthereumSEC adia mais uma vez decisão sobre ETF de Ethereum (ETH)

SEC adia mais uma vez decisão sobre ETF de Ethereum (ETH)

A SEC (Comissão de Valores Mobiliários dos EUA) adiou novamente a decisão sobre o ETF de Ethereum da Invesco Galaxy. A agência estabeleceu um novo prazo até 5 de julho de 2024 para aprovar ou rejeitar o produto.

Atraso da decisão da SEC gera pessimismo

A agência já havia adiado a decisão em fevereiro, pedindo comentários públicos sobre o pedido da Invesco.

“A Comissão considera apropriado designar um período mais longo para emitir uma ordem aprovando ou desaprovando a mudança de regra proposta, para que tenha tempo suficiente para considerar a mudança de regra proposta e as questões nela levantadas.” – em nota a Comissão.

Mas o atraso na decisão da SEC gerou pessimismo entre os entusiastas do Ethereum, que reduziram nos últimos meses as chances de aprovação do ETF do Ethereum. Eric Balchunas, analista de ETF da Bloomberg, por exemplo, reduziu sua estimativa de 70% para apenas 25%.

Qual o impacto disso para a comunidade cripto

O adiamento da decisão da SEC sobre o ETF de Ethereum tem gerado um impacto significativo na comunidade de criptomoedas. Pois esse adiamento tem levado a um sentimento de incerteza e pessimismo entre os entusiastas do Ethereum.

Além disso, o adiamento contínuo tem gerado dúvidas em toda a indústria. Figuras proeminentes como Jan van Eck, CEO da VanEck, estão expressando ceticismo quanto à probabilidade de aprovação em breve.

Mas, por outro lado, a incerteza em torno do ETF de Ethereum tem levado alguns investidores a se concentrarem em outros ativos cripto, como o Bitcoin. 

Assim, a Hightower, uma empresa sediada em Nova York com mais de US$ 130 bilhões em ativos sob gestão, optou por intensificar seus investimentos em vários ETFs de Bitcoin à vista.

Em resumo, o adiamento da decisão da SEC tem gerado um ambiente de incerteza e tem impactado a dinâmica do mercado de criptoativos.

Paulo Cardoso
Paulo Cardoso
Formado pela PUC-RJ (2002) em Jornalismo, com Pós Graduação na ESPM-RJ (2006) em Comunicação com o Mercado. Trabalhou em rádio, jornal, editora de livros como revisor e agências de publicidade como redator, estratégia de negócio e social media. Editorias trabalhadas: entretenimento, futebol, política, economia, petróleo, marketing, negócios, iGaming e tecnologia.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img