terça-feira, maio 28, 2024
spot_img
HomeAltcoinMichael Saylor prevê problemas para as altcoins em relação à SEC

Michael Saylor prevê problemas para as altcoins em relação à SEC

Michael Saylor, empresário e defensor do Bitcoin, tem chamado a atenção para as altcoins. Ele prevê uma possível repressão da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC). Em uma conferência recente, Saylor expressou preocupações com as criptomoedas que não são o Bitcoin. Ele antecipa ações severas da SEC contra altcoins proeminentes, como Ethereum (ETH) e Binance Coin (BNB).

Repressões da SEC sobre as altcoins podem aumentar

Segundo Saylor, essas moedas digitais podem não ser incluídas em produtos financeiros futuros, como ETFs. Mas a SEC poderá reclassificá-las como valores mobiliários, alterando, assim, seu status atual de commodities.

Saylor, um maximalista do Bitcoin, argumenta que as altcoins não são competidoras do Bitcoin. Ele enfatiza o impacto significativo que uma repressão regulatória poderia ter no comércio e no reconhecimento dessas criptomoedas.

Mas, embora sua posição seja influenciada por sua preferência pelo Bitcoin, as recentes ações da SEC contra grandes exchanges de criptomoedas, como no caso da Binance, apoiam suas previsões. Portanto, tais medidas indicam um movimento em direção a regulamentações mais rígidas no mercado de criptomoedas.

Os comentários de Saylor têm gerado preocupações entre os defensores das altcoins. Há um temor de uma repressão mais ampla da SEC que poderia afetar todo o mercado.

Então, o recente aviso da SEC para a divisão de criptomoedas da Robinhood reforça os temores de Saylor e do mercado de altcoins. Assim, o aviso do regulador, como ocorreu em outros casos, tende a deixar o Bitcoin “de lado” e focar nas criptomoedas alternativas.

Como a SEC tem aberto investigações contra várias exchanges, isso acaba criando um ambiente de insegurança jurídica no mercado de criptomoedas dos Estados Unidos. Portanto, uma das principais consequências seria o afastamento dos fundos de investimento, prejudicando startups americanas.

No entanto, há esperança de que a SEC possa concentrar seus esforços em questões legítimas, como ICOs e IDOs não registrados, em vez de direcionar criptomoedas estabelecidas, como o Ethereum.

Paulo Cardoso
Paulo Cardoso
Formado pela PUC-RJ (2002) em Jornalismo, com Pós Graduação na ESPM-RJ (2006) em Comunicação com o Mercado. Trabalhou em rádio, jornal, editora de livros como revisor e agências de publicidade como redator, estratégia de negócio e social media. Editorias trabalhadas: entretenimento, futebol, política, economia, petróleo, marketing, negócios, iGaming e tecnologia.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img