sexta-feira, julho 12, 2024
spot_img
HomeFan TokenFan tokens do Benfica se esgotam em segunda leva do FTO

Fan tokens do Benfica se esgotam em segunda leva do FTO

A segunda rodada do FTO durou poucos minutos.

Image by snowing on Freepik

Na última terça-feira (24), os recém-lançados fan tokens do clube português Benfica se esgotaram. Ao todo, meio milhão de unidades do ativo foi disponibilizada para aquisição no site da Socios.com. Confira mais detalhes no texto abaixo.

O FTO (Fan Token Offering) do Fan Token do Benfica teve início com a sua primeira rodada ao meio dia (fuso de Portugal) da última segunda-feira (24), com 500 mil unidades do ativo sendo disponibilizadas para compra na Socios.com, pelo valor de 1€ cada. Durante as primeiras 24 horas, os compradores só puderam adquirir 100 fan tokens por pessoa.

Já na última terça-feira (25), ao final desse período de um dia, a Socios.com anunciou o início da segunda rodada do FTO, com vendas ilimitadas. Essa nova etapa durou apenas 10 minutos até a venda total dos ativos restantes.

Influência

Conforme o Benfica explicou em seu site, os fan tokens vão garantir aos seus portadores a capacidade de participar em decisões do clube, “votando nas sondagens sobre designs de produtos oficiais, canções de comemoração no Estádio e outros tópicos relacionados com os adeptos, que também vão poder desfrutar de descontos especiais, promoções e ganhar recompensas exclusivas pela sua lealdade”, revela o clube.

Com apenas um fan token, os portadores já poderão participar de todas as sondagens do clube:

“… quanto mais BENFICA Fan Tokens tiver, maior será a influência e mais oportunidades terá de ganhar recompensas”, destaca o Benfica.

Confira também outros casos de uniões do mundo esportivo com o mundo digital no universo dos negócios clicando aqui.

Mundo Virtual

Outro ativo digital que chamou atenção nos últimos dias foi a recém-lançada criptomoeda Worldcoin. Desde que chegou às exchanges na última segunda-feira (24), a Worldcoin virou assunto de conversas e análises. Para apresentar o seu projeto ao mercado, Alex Bana e Sam Altman, que também é CEO da Open IA, publicaram uma carta.

O tema prova de personalidade está relacionado à Worldcoin, que utiliza de orbs como ferramentas tecnológicas para conferir a identidade de seus usuários, garantindo, entre outras coisas, que são humanos e não robôs. A previsão é de que mais de mil unidades dessas orbs sejam distribuídas em dezenas de cidades ao redor do mundo.

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img