quarta-feira, julho 24, 2024
spot_img
HomeMetaversoFevereiro - Samsung Ocean oferecerá aulas gratuiras sobre desenvolvimento de jogos no...

Fevereiro – Samsung Ocean oferecerá aulas gratuiras sobre desenvolvimento de jogos no metaverso e mais em diferentes curso

Imagem de Freepik

A Samsung Ocean divulgou a lista de cursos gratuitos que vai oferecer ao longo do mês de fevereiro. Entre eles, estará um curso voltado para o desenvolvimento de jogos no metaverso com Unity. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes relacionadas ao mercado digital no texto abaixo.

Entre as opções de cursos que serão promovidos no mês de fevereiro pela Samsung Ocean, estão aqueles de modalidade presencial (Manaus) e aqueles da modalidade EAD (Online). Veja a seguir algumas das dezenas de opções de cursos ofertados de maneira gratuita:

CursoPeríodoModalidadeLocalizaçãoNº de aulas
Introdução ao Blockchain – Módulo I02/02 – 11hPresencialCampus Manaus1
Desenvolvimento de Games para o Metaverso com Unity07/02 (15h) – 09/02PresencialCampus
Manaus
3
Programação para iniciantes: aprendendo a programar do zeto08/02 (10h) – 09/02PresencialCampus Manaus2
Impressão 3D 19/02 (11h) – 22/02PresencialCampus
Manaus
3

Mais informações sobre os cursos e o espaço para inscrições podem ser encontrados no site da Samsung Ocean: https://www.oceanbrasil.com/

A página também conta com informações sobre cursos que serão promovidos após fevereiro.

Ações da SEC

A firma de consultoria Corner Stone Research divulgou dados de um relatório que aponta crescimento no número de ações promovidas pela Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos – SEC – contra participantes do mercado de ativos digitais em 2023.

De acordo com o que foi informados pela firma, foram promovidas 46 ações, sendo 26 litígios e 20 processos administrativos. Foi o ano com o maior número de ações promovidas pela SEC nesse contexto, com um aumento de mais de 50% em relação ao ano de 2022.

Muitas outras instituições tem compartilhado dados de seus relatórios referentes ao mercado de ativos digitais.

A Chainalysis, por exemplo, apontou uma redução nos valores transferidos para contas ilícitas no último ano. Os dados estão no relatório de cripto crimes da empresa.

Consulta Pública

A próxima quarta-feira (31) será o deadline para quem deseja participar da Consulta Pública aberta pelo Banco Central em dezembro do ano passado para ajudar a estabelecer um arcabouço regulatório referente ao mercado de criptoativos no Brasil. Até o momento, foram registradas mais de 100 sugestões do público, disponíveis para consulta.

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img