quarta-feira, julho 24, 2024
spot_img
HomeMetaversoFórum Econômico Mundial publica relatório sobre privacidade e segurança no metaverso

Fórum Econômico Mundial publica relatório sobre privacidade e segurança no metaverso

Ao divulgar o documento em seu site, a instituição ressaltou o valor que o metaverso deve atingir nos próximos anos.

Image by Freepik

O tema metaverso está em alta e tem atraído a atenção de muitas empresas e instituições de destaque. Recentemente, no dia 17 de julho, o Fórum Econômico Mundial publicou um relatório sobre sobre Privacidade e Segurança no metaverso. Confira mais detalhes abaixo.

Em seu site oficial, o Fórum Econômico Mundial ressalta que, em três anos, o metaverso deverá atingir um valor de US$ 1 trilhão. Esse crescimento, segundo a organização, está relacionado à aceitação e a tecnologias como IA.

Em sua seção “Novas Realidades”, o relatório afirma que, com a nova infraestrutura de internet, dispositivos de hardware e tipos de dados necessários para renderizar Experiências AR, MR e VR, partes interessadas devem examinar de forma proativa novos métodos de segurança e conceitos de privacidade.

Outro ponto que o Fórum destaca é que há a necessidade de definir o que constitui um crime no metaverso. Essa definição, por sua vez, é central para criar espaços seguros, já que agentes da lei não podem policiar sem legislação e plataformas não podem mitigar ativamente os riscos sem compreensão dos possíveis tipos de dano.

“Este relatório é publicado sob a Iniciativa Definindo e Construindo o Metaverso, cujo objetivo é reunir as principais partes interessadas da academia, sociedade civil, governo e empresas para promover o consenso e criar um metaverso economicamente viável, interoperável, seguro, equitativo e inclusivo”, ressalta o Fórum em seu site.

Confira o relatório completo neste link.

Europa

A temática do mundo digital também virou assunto de destaque na Europa recentemente com o anúncio da estratégia da Comissão Europeia para Web 4.0 e mundos virtuais. A Comissão reforçou a importância do papel do processo de digitalização para impulsionar a economia da União Europeia e informa que o mercado global de mundos virtuais vai crescer para o valor de € 800 bilhões no ano de 2030.

“Os mundos virtuais impactarão a maneira como as pessoas vivem juntas, trazendo oportunidades e riscos que precisam ser abordados. A nova estratégia visa uma Web 4.0 e mundos virtuais que reflitam os valores e princípios da UE, onde os direitos das pessoas se apliquem plenamente e onde as empresas europeias possam prosperar”, destacou a organização.

Confira mais detalhes clicando aqui.

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img