A Fractal e a Web3 chamaram a atenção do mercado na última terça-feira (6) com o anúncio da criação do FStudio, uma nova ferramenta que promete benefícios para desenvolvedores de jogos. Confira mais informações abaixo.
A notícia sobre o FStudio chegou ao mercado por meio de uma matéria da Decrypt, na última terça-feira, e foi compartilhada pela Fractal no perfil de sua rede social. De acordo com o texto de Kate Irwin, com o FStudio, desenvolvedores de games poderão construir, adquirir e monetizar seus projetos.
Em um dos pontos de sua matéria, Kate aborda a temática dos NFTs no FStudio, contando o que os usuários poderão fazer por meio da ferramenta:
“Os desenvolvedores poderão transformar ativos do jogo em NFTs com o FStudio, permitir pagamentos com cartão de crédito para itens criptográficos do jogo e criar suas próprias lojas NFT no jogo”
Confira a matéria completa da Decrypt no link a seguir: https://decrypt.co/143528/twitch-co-founder-fractal-launches-tools-help-devs-build-nft-games
Jogos e NFTs
O mercado de videogames atrai a atenção de muitas pessoas ao redor do mundo e com o avanço tecnológico também adotou para o seu ecossistema os NFTs (Non Fungible Tokens)
Esses NFTs aparecem nas mais variadas formas neste universo, podendo vir como skins ou armas, por exemplo . Sendo itens raros, eles podem ser negociados entre jogadores, o que entrega um novo nível de experiência de jogo..
Esse estilo de jogo no qual os players destravam novos itens, que se tornam exclusivamente seus, ficou conhecido como play-to-earn.
Outro grande exemplo neste cenário NFT é o The Sandbox. A plataforma ganhou grande destaque com as discussões sobre o metaverso e, inclusive, atraiu a atenção de celebridades, como o rapper e ator norte-americano Snoop Dogg. Além de levar o seu talento musical com uma apresentação dentro da plataforma, ele também conta com uma propriedade dentro do The Sandbox.
Outro bom exemplo do uso de NFTs neste contexto é o jogo Axie Infinity. Nele, em uma proposta que se assemelha muito ao clássico “Pokémon”, jogadores são responsáveis por criaturas que podem participar de batalhas e ajudar a coletar itens, que podem ser comercializados pelos usuários em um mercado aberto, conforme o próprio jogo informa na página inicial de seu site.