sábado, julho 13, 2024
spot_img
HomeNegóciosFundação Cardano e Petrobras fecham parceria

Fundação Cardano e Petrobras fecham parceria

Imagem de pressfoto no Freepik

Na última quarta-feira (20), a Fundação Cardano anunciou uma parceria com a Petrobras. Confira mais informações sobre esta e outras novidades relacionadas ao mercado digital no texto abaixo.

De acordo com a publicação da Fundação Cardano em seu blog, a parceria com a estatal brasileira vai resultar na disponibilização do programa “Educação Blockhain”, com workshops, para funcionários da Petrobras. O conteúdo será transmitido pela Universidade da Petrobras.

“Os participantes discutirão o potencial do blockchain, aprenderão sobre os diversos casos de uso e aplicações do blockchain e responderão questionários interativos sobre tópicos relacionados. Como parte do lançamento do programa, a Fundação Cardano realizou dois workshops no Metaverso, um dos quais abordou questões regulatórias em escala global e também no contexto brasileiro.”, explicou Renagh Mooney, Diretora de Comunicações Globais da Fundação Cardano, em seu texto.

A Fundação Cardano também revelou que os primeiros 500 funcionários que participarem dos treinamentos receberão NFTs que vão evoluir conforme o progresso de seus estudos, com o objetivo de acompanhar e destacar seus pontos altos.

Mais

A Blockchain realmente é um tema que está em alta.

Recentemente, o documento “Universo Blockchain – guia de estudo sobre o uso da tecnologia no Brasil” compartilhou dados de uma pesquisa encomendada pelo Movimento Inovação Digital (MID) e conduzida pela PwC.

Entre outras informações, a pesquisa aponta que 83% dos entrevistados acreditam que a Blockchain e outras tecnologias, como Inteligência Artificial, vão gerar disrupção na Sociedade e na Econômia.

Argentina

Com um presidente recém-empossado, a Argentina passa por uma série de mudanças no seu cenário econômico. Nesta quinta-feira (21), a Ministra de Relações Exteriores do país, Diana Mondino, utilizou uma publicação em sua conta na rede social X, antigo Twitter, para compartilhar informações sobre o uso de Bitcoin em contratos.

Fique atento

No início de dezembro, a Bittrex Global finalizou as atividades de negociação em sua plataforma. No final de novembro, a empresa já havia informado que está encerrando suas operações. Agora, usuários podem apenas realizar retiradas.

O deadline para a retirada dos ativos ainda não foi determinado, mas a Bittrex Global incentiva seus usuários a fazerem isso o mais rápido possível.

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img