quarta-feira, julho 24, 2024
spot_img
HomeRegulamentaçãoMinistra de Relações Exteriores da Argentina atualiza o público sobre o uso...

Ministra de Relações Exteriores da Argentina atualiza o público sobre o uso de Bitcoin em contratos

Imagem de www.slon.pics no Freepik

Nesta quinta-feira (21), a Ministra de Relações Exteriores da Argentina, Diana Mondino, compartilhou atualizações sobre o uso de Bitcoins em contratos. Confira mais informações sobre esta e outras notícias referentes ao mercado digital no texto abaixo.

Por meio de uma publicação na rede social X, antigo Twitter, Diana Mondino, atual Ministra de Relações Exteriores da Argentina, compartilhou o seguinte:

“Ratificamos e confirmamos que na Argentina os contratos podem ser celebrados em Bitcoin”

Em seguida, Mondino completou:

“E também qualquer outra cripto e/ou espécie como quilos de novilho ou litros de leite.

Art 766. – Obrigação do devedor. O devedor deve entregar o valor correspondente da moeda designada, quer a moeda tenha curso legal na República ou não.”

Com a chegada de um novo governo, do presidente Javier Milei, a Argentina segue por uma nova orientação no que diz respeito ao cenário econômico. Em agosto, em meio ao processo eleitoral do país, Diana Mondino já havia declarado em uma outra postagem na rede X que a Argentina se tornaria um paraíso do Bitcoin.

Brasil

O Brasil também se movimenta com relação ao seu cenário cripto.

No último dia 18, por exemplo, a Receita Federal compartilhou com o público, por meio de nota em seu site, que a declaração de criptomoedas passará por uma mudança a partir do primeiro dia de 2024.

O Banco Central também iniciou, no último dia 14, uma Consulta Pública, que seguirá até o final do mês de janeiro do ano que vem. Essa Consulta tem como objetivo:

” … aumentar a eficiência, a segurança e o desenvolvimento do mercado de prestação de serviços de ativos virtuais no país, mediante a construção de um arcabouço regulatório adequado para a atuação das prestadoras de serviços de ativos virtuais, em consonância com as diretrizes estabelecidas na Lei nº 14.478, de 2022.”

Binance

Na última terça-feira (19), a Binance anunciou, por meio de uma publicação em seu site, o início de negociações instantâneas para três pares a partir desta quinta-feira (21). Recentemente, a exchange passou por uma mudança em seu alto escalão, com a saída de seu fundador, Changpeng Zhao, do cargo de CEO. Richard Teng assumiu a função.

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img