Em comunicado publicado hoje, a HTX anunciou a listagem de MANEKI para esta sexta-feira (26). Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes relacionadas ao mercado digital no texto abaixo. Entre elas, o FBI publicou um comunicado recentemente com um alerta à população dos Estados Unidos que utiliza plataformas de transmissão de criptomoedas que atuam sem licença.
Em nota publicado hoje, a HTX informou que havia agendado a listagem de MANEKI para esta sexta-feira (26). De acordo com o texto, os serviços de depósito estavam marcados para começar às 8h40 (UTC). Já os serviços de retirada do ativo estão agendados para começar às 10h (UTC) do próximo sábado (27).
“A negociação à vista MANEKI (MANEKI/USDT) será aberta quando o volume de depósito atender à demanda de negociação do mercado, o que será anunciado oficialmente com antecedência”, compartilhou a HTX em sua nota.
Alerta
Na última quinta-feira (25), o FBI publicou um texto em alerta à sua população. A instituição norte-americana informou que realizou recentemente operações contra serviços de criptomoedas que atuam sem licença no país. De acordo com o texto, essas operações podem afetar os serviços de transmissão de dinheiro em criptomoedas.
O órgão dos Estados Unidos também pediu para que sua população não utilize esses serviços que atuam sem autorização:
“Os serviços de transmissão de dinheiro em criptomoeda que violam propositalmente a lei ou facilitam conscientemente transações ilegais serão investigados pelas autoridades. A utilização de um serviço que não cumpre as suas obrigações legais pode colocá-lo em risco de perder o acesso a fundos depois de as operações de aplicação da lei visarem essas empresas.”
Mais Notícias
Na última terça-feira (23), a Binance anunciou o lançamento da ferramenta de automatização de negociações Spot Copy Trading.
Já a Receita Federal, realizou uma live no Youtube para esclarecer dúvidas relacionadas à Lei 14.754/2023. Confira mais informações clicando aqui.
Educação
Por fim, diferentes instituições têm produzido materiais educativos relacionados ao mercado digital para a população. A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e a Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABCripto), por exemplo, lançaram em dezembro do ano passado um dicionário cripto com mais de 200 termos. Confira outros exemplos clicando aqui.