quarta-feira, maio 29, 2024
spot_img
HomeRegulamentaçãoFBI alerta sobre ações contra serviços de criptomoedas que atuam sem licença

FBI alerta sobre ações contra serviços de criptomoedas que atuam sem licença

Nesta sexta-feira (26), o FBI publicou um alerta para os cidadãos norte-americanos informando sobre ações contra serviços de criptomoedas que atuam sem licença. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes relacionadas ao mercado digital no texto abaixo. Entre elas, a Phoenix Wallet anunciou ao público que vai deixar as lojas de aplicativos nos Estados Unidos.

Imagem de Freepik

Em seu comunicado, o FBI anunciou que realizou operações recentemente contra serviços de criptomoedas não autorizados. A instituição norte-americana informou à parcela da sua população que utiliza essas plataformas que tais operações podem resultar em interrupções nesses serviços, “especialmente se a sua criptomoeda estiver misturada com fundos obtidos através de meios ilegais”.

O comunicado também pede para que a população não utilize esses serviços que não contam licença para operar. Segundo o FBI, pessoas que vão na contramão desse conselho podem se prejudicar:

“Os serviços de transmissão de dinheiro em criptomoeda que violam propositalmente a lei ou facilitam conscientemente transações ilegais serão investigados pelas autoridades. A utilização de um serviço que não cumpre as suas obrigações legais pode colocá-lo em risco de perder o acesso a fundos depois de as operações de aplicação da lei visarem essas empresas.”

O FBI também compartilhou algumas dicas para que a população se proteja nesse contexto. Confira algumas delas a seguir:

  • Cuidado com os serviços financeiros que não solicitam informações KYC, incluindo nome, data de nascimento, endereço e identidade antes de permitir que você envie ou receba dinheiro ou criptomoeda
  • Evite usar serviços que se anunciam para fins ilegais.

Mais Notícias

A Phoenix Wallet alertou ao público que vai deixar as lojas de aplicativos nos Estados Unidos em 3 de maio. Em seu comunicado na rede X, pediu aos usuários dos Estados Unidos para que esvaziem suas carteiras.

– Settings > Close channels (Android)

– Settings > Drain wallet (iOS)

“Nós recomendamos veementemente ‘não forçar o fechamento dos canais’, pois as taxas na rede podem ser significativas.”

Em outro anúncio recente, Mark Zuckerberg comunicou o lançamento do sistema operacional Meta Horizon OS.

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img