Nesta quinta-feira (6), a HTX comunicou que apoiará a mudança de marca de BENJI (BENJI Bananas) para TYBENG (TYBENG). Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes relacionadas ao mercado digital no texto abaixo. Entre elas, a Robinhood chamou atenção informando ao público que pretende adquirir a exchange Bitstamp.
Mudança
Por meio de comunicado em sua central de anúncios, nesta quinta-feira (6), a HTX informou que apoiará a mudança de marca de BENJI (BENJI Bananas) para TYBENG (TYBENG). Assim, definiu o seguinte processo para a mudança:
- 2h (UTC) do dia 7 de junho – Vai encerrar os serviços de saque e depósito de BENJI
- 2h (UTC) do dia 7 de junho – Desativação dos pares de negociação à vista de BENJI
Também às 2h (UTC) do dia 7 de junho, a plataforma cancelará as ordens pendentes de BENJI.
“Instantâneos das posições dos usuários serão tirados às 16h (UTC) do dia 7 de junho de 2024, após o cancelamento de todos os pedidos. O BENJI dos usuários será convertido para TYBENG na proporção de 1:1”, afirmou a HTX.
TYBENG
A HTX também ressaltou que anunciará em outro momento o início dos serviços de depósito, negociação e saque de TYBENG (TYBENG).
Mais
Também nesta quinta-feira (6), a HTX alertou que realizará o encerramento das negociações dos seguintes tokens:
- MEDAMON
- REVO
- SKEB
- WOZX
A plataforma vai remove-los às 7h (UTC) do dia 11 de junho. Confira mais detalhes clicando aqui.
Robinhood
A Robinhood, por sua vez, comunicou ao público por meio de seu site que planeja adquirir a exchange Bitstamp. O texto ressalta que os leitores não devem levar esse anúncio como uma previsão do futuro, pois trata-se de uma visão prospectiva, com presunções, incertezas e riscos desconhecidos.
Inicialmente, a Robinhood prevê a conclusão desse processo para a primeira metade de 2025. Descubra mais detalhes clicando aqui.
Banco Central
Por fim, o Banco Central revelou recentemente seus próximos passos no trabalho de regulação de criptoativos e prestadores de serviços de ativos virtuais:
- desenvolvimento de uma segunda consulta pública sobre as normas gerais de atuação dos prestadores e de autorização ainda no segundo semestre;
- estabelecimento do planejamento interno em relação à regulamentação de stablecoins, em especial nas esferas de competência do Banco Central sobre pagamentos e o mercado de câmbio;
- desenvolvimento e aperfeiçoamento do arcabouço complementar para recepcionar as entidades (exemplo: atuação das VASPs no mercado de câmbio, regulamentação prudencial, prestação de informações ao BC, contabilidade, tarifas, suitability etc.).