quarta-feira, maio 29, 2024
spot_img
HomeNegóciosIEA aponta que o consumo de energia elétrica pode dobrar em 2026...

IEA aponta que o consumo de energia elétrica pode dobrar em 2026 em relação aos seguintes setores: cripto, centrais de dados e IA

Imagem de evening_tao no Freepik

Um novo relatório da Agência Internacional de Energia – IEA, sigla em inglês – apontou que o consumo de energia elétrica pode dobrar em 2026 em relação aos seguintes setores: cripto, centrais de dados e Inteligência Artificial. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes relacionadas ao mercado digital no texto abaixo.

O mercado digital chama a atenção da população e necessita de alguns requisitos para o seu funcionamento, como o consumo de energia elétrica. De acordo com o documento “Eletricidade 2024 – análise e previsões para 2026”, o consumo dessa energia pode dobrar em relação a cripto, centrais de dados e IA.

“Dependendo do ritmo de implantação, gama de melhorias de eficiência, bem como inteligência artificial e tendências de criptomoeda, esperamos o consumo global de eletricidade dos data centers, criptomoedas e inteligência artificial para variar entre 620-1.050 TWh em 2026, com o nosso cenário base para a procura em pouco mais de 800 TWh – acima dos 460 TWh em 2022.”, apontou o relatório.

Esse crescimento em comparação a 2022, seria como adicionar o consumo de energia elétrica de mais uma Suíça ou de mais uma Alemanha.

Blockfence

No último dia 18, por meio de publicação em seu site, a Blockfence compartilhou dados de uma investigação que apontou mais de 1300 incidentes de rug pulls com o mesmo padrão na rede Ethereum.

A investigação, conduzida por Eyal Mor e Pablo Sabbatella, aponta mais de 42 mil vítimas desses golpes.

Brasil

Na última quinta-feira (25), a Embratur realizou o lançamento do primeiro metaverso brasileiro de turismo na 44ª edição da Feira Internacional de Turismo (Fitur).

O metaverso brasileiro vai servir para melhor posicionar o turismo nacional no mercado espanhol, o sexto país que mais envia turistas para o Brasil. A ação será desenvolvida em parceria com El Corte Inglés, grupo de lojas de departamento do continente europeu.

Mais

Entre outras notícias recentes sobre o mercado digital, a Chainalysis tem compartilhado dados sobre o mercado cripto e indiciou uma redução no número de fundos roubados e de valores transferidos para contas ilícitas em 2023.

A Crypto.com, por sua vez, apontou em um novo relatório o aumento no número de detentores de criptomoedas no cenário global em 2023.

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img