sábado, julho 13, 2024
spot_img
HomeRegulamentaçãoInscrições para o concurso público da CVM se iniciam nesta terça-feira 30

Inscrições para o concurso público da CVM se iniciam nesta terça-feira 30

As inscrições para o concurso público da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) se iniciam nesta terça-feira (30). Confira mais informações, como taxa de inscrição, no texto abaixo e outras notícias que marcaram o mercado digital recentemente.

De acordo com as informações divulgadas pela CVM em seu site, a taxa para o processo de inscrição em seu concurso público é de R$ 145,00. O período de inscrições, por sua vez, se inicia nesta terça-feira (30) e seguirá até o começo do mês de março, no dia 3.

As provas estão agendadas, inicialmente, para o dia 25 de abril.

Vagas

Conforme anunciado anteriormente, serão 60 vagas disponibilizadas pelo concurso público, entre os cargos de Inspetor (20) e Analista (40). Esses cargos, por sua vez, estão distribuídas em especialidades, como a de “Mercado de Capitais”.

A maioria das vagas, com exceção das 7 destinadas para “Inspetores especialistas em Mercado de Capitais”, que tem como cidade de lotação São Paulo, são destinadas à cidade do Rio de Janeiro.

Entre os conhecimentos específicos exigidos para algumas das vagas, estão aqueles relacionados a criptomoedas e à blockchain.

Confira a seguir o link da página oficial da CVM com mais detalhes e o link do edital:

Site – https://www.gov.br/cvm/pt-br/acesso-a-informacao-cvm/servidores/concursos-publicos/concursos-publicos

Edital – https://www.gov.br/cvm/pt-br/acesso-a-informacao-cvm/servidores/concursos-publicos/edital-01-2024-abertura-concurso-publico-da-cvm

31 de janeiro

O dia 31 de janeiro será o último dia para quem deseja participar da Consulta Pública do Banco Central referente à regulamentação do mercado de ativos virtuais. Ao todo, a consulta, iniciada em dezembro do ano passado, já conta com mais de 100 registros de sugestões, com várias opiniões distintas entre os participantes.

Trezor

Entre outras notícias recentes relacionadas ao mercado digital, a Trezor comunicou ao público que está investigando um incidente de segurança relacionado a uma ação de phishing.

Poucos dias antes, a Trezor já havia informado que estava investigando outro incidente de segurança, que poderia ter exposto algumas informações de contato, limitadas a e-mails, nomes e apelidos (nicknames), de mais de 60 mil usuários.

Libra Digital

Na semana passada, o Banco da Inglaterra publicou um comunicado em que ressalta a necessidade de confiança no dinheiro e em que aborda a possibilidade da criação de uma libra digital.

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img