sábado, maio 25, 2024
spot_img
HomeRegulamentaçãoAberta até o dia 31 de janeiro, Consulta Pública para a regulamentação...

Aberta até o dia 31 de janeiro, Consulta Pública para a regulamentação do mercado de ativos virtuais conta com mais de 100 sugestões registradas

A Consulta Pública aberta pelo Banco Central para ajudar a estabelecer um arcabouço regulatório para o mercado de criptoativos seguirá aberta até o dia 31 de janeiro. Até o momento, já são mais de 100 registros de sugestões. Confira mais informações sobre esta e outras notícias que estão em destaque no mercado digital abaixo.

Interessados têm menos de três dias para participar da Consulta Pública do Banco Central sobre a regulamentação do mercado de criptoativos, iniciada em dezembro do ano passado. Até momento da redação deste texto, são 101 sugestões registradas por participantes, todas disponibilizadas publicamente, divididas em 15 páginas.

As visões entre os participantes variam muito, sendo que existem aqueles que concordam com a regulamentação do setor, aqueles que são contra e, inclusive, aqueles que acham que isso não seria possível em razão da natureza dessas criptomoedas.

Entre os pontos destacados por um dos participantes, está o conceito de que a regulamentação resultaria em mais investimentos, transparência/ segurança e geração de empregos.

Para participar da consulta, basta seguir o passo a passo clicando nas seguintes abas no site do Banco Central:

1ª Estabilidade financeira

2ª Normas

3ª Consultas públicas

4ª Consultas ativas

Ou click no seguinte link: https://www3.bcb.gov.br/audpub/HomePage?1

Metaverso de Turismo

Na última semana, em meio à 44ª edição da Fitur, a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo realizou o lançamento do primeiro metaverso brasileiro de turismo.

Tendo como guia Carlinhos Brown, esse metaverso será utilizado por guias turísticos em 73 lojas do El Corte Inglés na Espanha para ajudar a promover o turismo brasileiro no mercado do país.

Para participar dessa experiência é necessário o uso de óculos de realidade virtual.

Energia 2026

A Agência Internacional de Energia – IEA, sigla em inglês – apontou que o consumo de energia elétrica pode dobrar em 2026 em relação aos seguintes setores: cripto, centrais de dados e Inteligência Artificial.

De acordo com o documento “Eletricidade 2024 – análise e previsões para 2026” é esperado que o consumo de energia elétrica varie entre 620-1.050 TWh, dependendo de diferentes fatores, como tendências de criptomoedas.

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img