No último dia 18, Itaú e Estadão Blue Studio lançaram em parceria um Manual de Criptoeconomia. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes relacionadas ao mercado digital no texto abaixo. Entre elas, a HTX vai remover 16 pares de negociação de sua plataforma amanhã.
Destacando a importância da educação financeira no setor cripto, o Itaú e o Estadão Blue Studio anunciaram o lançamento de um manual de Criptoeconomia. De acordo com o texto dos parceiros, o ebook poderá fornecer informações básicas sobre o setor cripto para seus leitores e compartilhará a visão do Brasil e do resto do mundo para o seu futuro próximo.
Ainda de acordo com o anúncio, o manual também abordará informações sobre o halving do Bitcoin, previsto para ocorrer em 20 de abril. Ao todo, o documento conta com 37 páginas e pode ser baixado gratuitamente no site do Estadão Blue Studio.
Dicionário Cripto
Vale lembrar que este não foi o único documento lançado com o intuito de educar a população sobre o cenário cripto nos últimos tempos. A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e a Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABCripto) lançaram em dezembro do ano passado um Dicionário Cripto, com mais de 200 verbetes.
Entre os termos que leitores vão encontrar nesse dicionário, estão: Ativo, Ativo Virtual, Auto-Custódia, BTC, Byte, Capitalização de Mercado e Descentralização.
Mais Notícias
Muitas outras notícias estão em alta no mercado recentemente
Na última segunda-feira (23), Marck Zuckerber anunciou o lançamento do sistema operacional “Meta Horizon OS”, utilizado nos óculos de realidade virtual e mista “Quest”, da Meta. De acordo com Zuckerberg, o sistema operacional vem sendo desenvolvido há cerca de uma década. Confira mais informações clicando aqui.
A HTX, por sua vez, comunicou ao público que vai remover dezesseis pares de negociação de sua plataforma amanhã. Confira os nomes de todos esses pares abaixo:
KCAL/USDD
ETC/BTC
APT/USDD
DGB/BTC
ARDR/BTC
EUR/USDT
GBP/USDT
USDT/TRY
USDT/BRL
USDT/RUB
USDT/UAH
BTC/RUB
BTC/TRY
BTC/UAH
BTC/GBP
BTC/BRL
Por fim, entrou em vigor no último dia 10 uma lei que proíbe a mineração de criptomoedas em Angola e que pode resultar na prisão de indivíduos que a desobedecerem. Por meio de nota publicada no último dia 12, a embaixada da China pediu para que seus cidadãos e instituições presentes no país africano respeitem a legislação.