domingo, maio 26, 2024
spot_img
HomeNegóciosNubank permite saque e depósito em criptomoedas

Nubank permite saque e depósito em criptomoedas

O Nubank, gigante fintech latino-americana, fez um anúncio inesperado nessa última segunda-feira (22). Agora, os clientes poderão sacar e depositar Bitcoin e outras criptomoedas pelo aplicativo. Essa novidade vem para responder às críticas dos correntistas que movimentam criptomoedas, que apontavam a falta de auto custódia como um ponto fraco do Nubank.

São 3 criptomoedas permitidas para movimentação

Por isso, a partir de hoje, já é possível enviar e receber Bitcoin, Ethereum e Solana através do Nubank. E tem mais: outras criptomoedas também terão essa funcionalidade em breve. 

Então, segundo o blog da comunidade do Nubank, a implementação será gradual. “Caso você não encontre as opções de Enviar ou Receber criptos no seu aplicativo, não se preocupe. Assim, estamos liberando essa funcionalidade aos poucos para garantir uma melhor experiência para vocês.” – afirma o moderador do blog.

A notícia foi recebida com entusiasmo pelos usuários, muitos dos quais aguardavam ansiosamente por essa funcionalidade. No entanto, o moderador do blog fez questão de alertar sobre os riscos de enviar e receber criptomoedas. 

Ele ressaltou que transações realizadas por redes blockchains não suportadas podem resultar em perdas irreversíveis. Mas vale lembrar que os saques estão sujeitos a taxas variáveis, de acordo com a dinâmica da rede blockchain. 

Ou seja, uma transferência de criptomoedas pode levar cerca de 60 minutos para ser concluída, dependendo do status da rede blockchain escolhida. Portanto, é sempre bom ficar atento a esses detalhes antes de realizar qualquer operação.

Como essa funcionalidade no aplicativo Nubank?

Para ativar a funcionalidade de criptomoedas no seu aplicativo Nubank, siga os passos abaixo:

  • Abra o aplicativo do Nubank 
  • Abra a aba de Planejamento ($);
  • Na próxima tela, toque em “Criptomoedas”;
  • Vá em “Compra Programada” e escolha entre as opções disponíveis;
  • Selecione o modo ON no botão “ON/OFF”;
  • Confira o resumo da compra e da ativação;
  • Por fim, digite a sua senha de quatro dígitos

Mas lembre-se de que o valor que você informa no app é a quantidade em reais que deseja gastar. Portanto, quando você faz isso, o app apresenta o quanto esse valor representa na criptomoeda que você quer comprar antes de você efetivar a compra. 

Paulo Cardoso
Paulo Cardoso
Formado pela PUC-RJ (2002) em Jornalismo, com Pós Graduação na ESPM-RJ (2006) em Comunicação com o Mercado. Trabalhou em rádio, jornal, editora de livros como revisor e agências de publicidade como redator, estratégia de negócio e social media. Editorias trabalhadas: entretenimento, futebol, política, economia, petróleo, marketing, negócios, iGaming e tecnologia.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img