sexta-feira, maio 24, 2024
spot_img
HomeMetaversoMark Zuckerberg anuncia o lançamento de Meta Horizon OS

Mark Zuckerberg anuncia o lançamento de Meta Horizon OS

Na última segunda-feira (23), Mark Zuckerberg, CEO da Meta, anunciou o lançamento do Meta Horizon Os. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes relacionadas ao mercado digital no texto abaixo. Entre elas, diferentes plataformas do ramo das criptomoedas têm se movimentado com notícias.

Image by freepik

Por meio de uma postagem em sua conta na rede social Instagram, Mark Zuckerberg anunciou o lançamento do Meta Horizon OS. Este é o o sistema operacional utilizado nos óculos de realidade virtual e mista “Quest”, da Meta.

De acordo com Zuckerberg, a Meta está trabalhando em parceria com empresas de hardware para desenvolver novos headsets otimizados. Novamente, ele voltou a citar a Apple em sua fala, declarando que na era dos celulares, o “modelo fechado” da empresa rival foi o vencedor.

“Telefones são firmemente controlados e você está meio que preso ao que eles vão deixar você fazer. No entanto, não tem que ser assim. Na era do PC, o “modelo aberto” venceu. Você pode fazer muito mais: instalar mods, ter mais diversidade de software e hardware. Então, nosso objetivo é fazer com que o “modelo aberto” defina a próxima geração da computação novamente, com o metaverso, com os óculos e com os headsets. Por isso, estamos lançando nossos sistema operacional para que empresas possam construir mais coisas nele.”

Segundo o CEO da Meta, o sistema vem sendo desenvolvido há cerca de uma década. Ele aponta alguns fatores que a empresa tomou como base para a criação do Meta Horizon OS:

  • Senso de proximidade dos usuários, não importa onde estejam fisicamente
  • Trazer objetos digitais para seu espaço físico
  • Navegar e interagir em ambientes virtuais
  • Suportar desenvolvedores e criadores para promoverem novos aplicativos e experiências

Parcerias

Zuckerberg também informou que sua empresa está trabalhando com outras companhias para que os headsets sejam usados em casos específicos do dia a dia, como para entretenimento imersivo ou jogos de videogames.

Entre essas empresas, estão:

  • XBOX
  • Lenovo
  • ASUS ROG

“Nossa filosofia é que queremos que você seja capaz de rodar conteúdo no Quest ou em qualquer headset com o sistema operacional Meta Horizon OS. Então, abrir nosso OS e trazer esses diferentes casos de usos do metaverso para todo mundo são os próximos passos. Provavelmente vai levar alguns anos para que esses novos produtos sejam lançados, mas estamos muito animados em começar esse novo capítulo e para colocar tudo isso em suas mãos o mais rápido possível.”

Mais Notícias

Muitas outras notícias estão em alta nos últimos dias.

A HTX, por exemplo, informou que vai remover dezesseis pares de negociação de sua plataforma amanhã. Confira mais informações clicando aqui.

Vale lembrar que a CVM e a ABCripto lançaram no ano passado um dicionário cripto com mais de 200 verbetes.

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img