Na última segunda-feira (8), Jim Lee, ex-Chefe de Investigação Criminal da Receita Federal dos Estados Unidos, anunciou sua integração à Chainalysis, como Chefe Global de Capacitação. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes relacionadas ao mercado digital no texto abaixo. Entre elas, a Worldcoin comunicou ao público duas novas atualizações.
Em texto publicado na última segunda-feira (8), Jim Lee informou que está se juntando à Chainalysis, como Chefe Global de Capacitação da plataforma, após 29 anos trabalhando dentro do Governo dos Estados Unidos.
“Hoje, estou animado em compartilhar que juntei-me à Chainalysis, onde continuarei a trabalhar com a aplicação da lei , agências fiscais, instituições financeiras e reguladores em todo o mundo para ajudar a desenvolver a sua capacidade de combater o crime financeiro utilizando dados e soluções da Chainalysis.”
Em seu texto, Jim Lee destacou que quase todas as formas de crimes tem motivação financeira. Dessa forma, avanços tecnológicos relacionados à maneira como a sociedade lida com dinheiro podem também se tornar ferramentas para os praticantes de crimes, mesmo que esses avanços sejam a favor da humanidade. Ele relaciona essa ideia com o conceito das criptomoedas, que apesar de trazerem benefícios, têm sido apropriadas por criminosos para práticas ilícitas.
Lee compartilhou um pouco de sua experiência com a Receita Federal dos EUA e da Chainalysis para combater esse cenário.
Motivação
Com base nessa experiência, Jim Lee explicou porque escolheu trabalhar na Chainalysis:
“…a empresa liderou o caminho do setor privado para tornar a criptomoeda segura, assim como eu e meus colegas na aplicação da lei fizemos no setor público. Nenhuma outra organização do setor se colocou mais firmemente ao lado da justiça, e não consigo pensar em lugar melhor para continuar o trabalho da minha vida.”
Por fim, ele informa que seguirá com seu trabalho no setor em seu novo cargo, capacitando pessoas no que diz respeito à aplicação da lei. Também apoiará empresas do setor privado em seus trabalhos com conformidade.
Mais Notícias
A Worldcoin anunciou nesta terça-feira (9), duas atualizações:
- A capacidade de cancelar a verificação do World ID por meio da exclusão permanente do código de íris de modo a oferecer aos titulares mais controle pessoal sobre seus dados.
- Verificações de idade em pessoa para ajudar a garantir que a Worldcoin esteja disponível apenas para humanos com mais de 18 anos.
Por fim, a Receita Federal publicou o seu Relatório Anual de Fiscalização 2023-2024.