quarta-feira, julho 24, 2024
spot_img
HomeNegóciosWorldcoin anuncia duas novas atualizações nesta terça-feira

Worldcoin anuncia duas novas atualizações nesta terça-feira

Nesta terça-feira (9), a Worldcoin publicou novo texto em seu blog anunciando duas atualizações para o público. Confira mais informações sobre esta e outras notícias relacionadas ao mercado digital no texto abaixo. Entre elas, a Receita Federal publicou o Relatório Anual de Fiscalização 2023-2024 na última segunda-feira (8).

Imagem de jcomp no Freepik

De acordo com a Worldcoin, suas duas novas atualizações são:

  • A capacidade de cancelar a verificação do World ID por meio da exclusão permanente do código de íris de modo a oferecer aos titulares mais controle pessoal sobre seus dados.
  • Verificações de idade em pessoa para ajudar a garantir que a Worldcoin esteja disponível apenas para humanos com mais de 18 anos.

Segundo o texto, a Worldcoin baseou suas atualizações em avaliações preliminares realizadas por especialistas em proteção de dados.

Portugal

No final de março, a Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD) de Portugal tomou uma decisão que chamou a atenção do mercado.

A CNPD decidiu suspender a coleta de dados biométricos pela Worldcoin no país europeu por um período de 90 dias.

“A Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD) deliberou ontem suspender, no território nacional, a recolha de dados biométricos da íris, dos olhos e do rosto realizada pela Worldcoin Foundation, com vista a salvaguardar o direito fundamental à proteção de dados pessoais, em especial dos menores”, informou a Comissão.

Mais Notícias

Entre as outras noticias recentes de destaque, a Receita Federal publicou na última segunda-feira (8) seu Relatório Anual de Fiscalização 2013-2024. Entre outros pontos, a RF destacou o crescimento do mercado de criptoativos e a adesão do Brasil ao Crypto-asset Reporting Framework – CARF, da OCDE.

“O Brasil será um dos países a fazer parte dessa rede de intercâmbio de criptoativos, em complemento às informações financeiras já intercambiadas multilateralmente com o Common Reporting Standard – CRS e bilateralmente com o Foreign Account Tax Compliance Act – FATCA, na busca de transparência.
A Receita Federal já iniciou intercâmbios espontâneos, com algumas administrações tributárias estrangeiras, de informação de criptoativos relativa a seus residentes tributários captada pelo Brasil”, afirmou o Relatório.

Por fim, a Binance comunicou ao público a adição de Tensor (TNSR) ao Binance Simple Earn e ao Binance Convert.

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img