sexta-feira, julho 12, 2024
spot_img
HomeNegóciosJim Lee, ex-Chefe de Investigação Criminal da Receita Federal dos Estados Unidos...

Jim Lee, ex-Chefe de Investigação Criminal da Receita Federal dos Estados Unidos se junta à Chainalysis

Na última segunda-feira (8), Jim Lee, ex-Chefe de Investigação Criminal da Receita Federal dos Estados Unidos, anunciou sua integração à Chainalysis, como Chefe Global de Capacitação. Confira mais informações sobre esta e outras notícias recentes relacionadas ao mercado digital no texto abaixo. Entre elas, a Worldcoin comunicou ao público duas novas atualizações.

Em texto publicado na última segunda-feira (8), Jim Lee informou que está se juntando à Chainalysis, como Chefe Global de Capacitação da plataforma, após 29 anos trabalhando dentro do Governo dos Estados Unidos.

“Hoje, estou animado em compartilhar que juntei-me à Chainalysis, onde continuarei a trabalhar com a aplicação da lei , agências fiscais, instituições financeiras e reguladores em todo o mundo para ajudar a desenvolver a sua capacidade de combater o crime financeiro utilizando dados e soluções da Chainalysis.”

Em seu texto, Jim Lee destacou que quase todas as formas de crimes tem motivação financeira. Dessa forma, avanços tecnológicos relacionados à maneira como a sociedade lida com dinheiro podem também se tornar ferramentas para os praticantes de crimes, mesmo que esses avanços sejam a favor da humanidade. Ele relaciona essa ideia com o conceito das criptomoedas, que apesar de trazerem benefícios, têm sido apropriadas por criminosos para práticas ilícitas.

Lee compartilhou um pouco de sua experiência com a Receita Federal dos EUA e da Chainalysis para combater esse cenário.

Motivação

Com base nessa experiência, Jim Lee explicou porque escolheu trabalhar na Chainalysis:

“…a empresa liderou o caminho do setor privado para tornar a criptomoeda segura, assim como eu e meus colegas na aplicação da lei fizemos no setor público. Nenhuma outra organização do setor se colocou mais firmemente ao lado da justiça, e não consigo pensar em lugar melhor para continuar o trabalho da minha vida.”

Por fim, ele informa que seguirá com seu trabalho no setor em seu novo cargo, capacitando pessoas no que diz respeito à aplicação da lei. Também apoiará empresas do setor privado em seus trabalhos com conformidade.

Mais Notícias

A Worldcoin anunciou nesta terça-feira (9), duas atualizações:

  • A capacidade de cancelar a verificação do World ID por meio da exclusão permanente do código de íris de modo a oferecer aos titulares mais controle pessoal sobre seus dados.
  • Verificações de idade em pessoa para ajudar a garantir que a Worldcoin esteja disponível apenas para humanos com mais de 18 anos.

Por fim, a Receita Federal publicou o seu Relatório Anual de Fiscalização 2023-2024.

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img