sexta-feira, maio 24, 2024
spot_img
HomeBitcoinJPMorgan prevê que o preço do Bitcoin deve cair após halving

JPMorgan prevê que o preço do Bitcoin deve cair após halving

O Bitcoin, a criptomoeda mais popular do mundo, pode estar à beira de uma queda significativa. Isso é o que sugerem os analistas do JPMorgan, que preveem um declínio no preço do Bitcoin após o evento de halving desta semana.

O que é o halving do Bitcoin

O halving é um evento que ocorre a cada quatro anos e reduz pela metade a recompensa em Bitcoin concedida aos mineradores por cada bloco validado na rede. “Na verdade, vemos uma desvantagem no preço do Bitcoin após o halving por vários motivos.” – argumentaram os analistas.

Mas, apesar da redução na taxa de emissão de novas moedas, os especialistas acreditam que o evento já foi precificado pelo mercado. Eles sugerem que o preço do Bitcoin já está em um nível elevado em comparação com sua volatilidade histórica e com o custo de produção.

Além disso, o JPMorgan aponta para outros fatores que podem influenciar negativamente o preço do Bitcoin após o halving. A análise de contratos em aberto em futuros dea criptomoeda sugere que o mercado está em uma zona de sobrecompra.

Assim, o banco também destaca que o preço do Bitcoin ainda está acima do preço ajustado pela volatilidade do JPMorgan de US$ 45 mil em comparação ao ouro. Então, apesar do recente ressurgimento do mercado de criptomoedas, o financiamento de capital de risco para o setor ainda está fraco. Isso pode limitar a demanda pela criptomoeda.

Portanto, os investidores devem estar atentos a esses fatores ao considerar suas estratégias de investimento em Bitcoin. Afinal, como sempre, o mercado de criptomoedas continua a ser um terreno volátil e imprevisível.

Como foram os outros “halvings”

O Bitcoin, desde a sua criação em 2009, já passou por três eventos de halving:

  • Primeiro Halving (2012). Ocorreu em 28 de novembro de 2012. Assim, a recompensa por bloco foi reduzida de 50 BTC para 25 BTC. Um ano após o evento, o Bitcoin teve uma valorização de 7.956%.
  • Segundo Halving (2016). Aconteceu em 9 de julho de 2016. Nesse segundo evento a recompensa por bloco caiu de 25 BTC para 12,5 BTC. Nos 365 dias seguintes ao evento, o Bitcoin valorizou 270%.
  • Terceiro Halving (2020). Ocorreu em 11 de maio de 2020. A recompensa por bloco foi reduzida de 12,5 BTC para 6,25 BTC. Então, no mesmo período de um ano após o evento, o Bitcoin registrou uma alta de 533%.

O próximo halving, que será o quarto, está previsto para ocorrer ainda esse mês de abril. Portanto, neste evento, a recompensa por bloco será reduzida de 6,25 BTC para 3,125 BTC. 

Dessa forma, como nos eventos anteriores, este halving pode ter um impacto significativo no preço da criptomoeda, embora o resultado exato seja incerto devido à natureza volátil do mercado de criptomoedas.

Paulo Cardoso
Paulo Cardoso
Formado pela PUC-RJ (2002) em Jornalismo, com Pós Graduação na ESPM-RJ (2006) em Comunicação com o Mercado. Trabalhou em rádio, jornal, editora de livros como revisor e agências de publicidade como redator, estratégia de negócio e social media. Editorias trabalhadas: entretenimento, futebol, política, economia, petróleo, marketing, negócios, iGaming e tecnologia.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img