quarta-feira, julho 24, 2024
spot_img
HomeNegóciosLoja de artigos de luxo vende Ferrari com NFT de garantia

Loja de artigos de luxo vende Ferrari com NFT de garantia

O NFT foi adquirido na Pollygon.

A loja de artigos colecionáveis de luxo Altr anunciou em sua conta no Twitter, na última terça-feira (19), a venda de uma Ferrari, modelo F40, destaque do Gran Prix de Monaco. A transação milionária pela Pollygon garantiu ao comprador um NFT de garantia para reivindicar o carro. Confira mais detalhes abaixo:

Em sua publicação no Twitter, a Altr destaca a primeira venda de sua plataforma como um marco. A plataforma de blobkchain Pollygon também compartilhou a novidade em sua conta, revelando o valor desembolsado pelo comprador – US$ 2.5 milhões.

A Ferrari F40 foi o primeiro carro a entrar na plataforma de vendas da Altr, depois do anúncio da parceria da empresa com a Car & Car, revendedora de supercarros da Itália.

O processo de compra consistiu primeiro na aquisição de um NFT na Pollygon, que será utilizado para reivindicar o carro.

“Altr é uma porta de entrada para o mundo dos colecionáveis ​​de luxo, oferecendo aos colecionadores uma maneira fácil de comprar colecionáveis ​​raros e finos na íntegra ou como uma fração usando USDt Stablecoin. Além disso, a Altr permite que os colecionadores digitalizem suas coleções existentes e as usem como garantia para obter liquidez sem vendê-las. Uma prova digital de propriedade, na forma de NFT, é emitida e pode ser mantida, negociada, garantida ou resgatada pelo item físico a qualquer momento”, explica a Altr em seu site.

Banco Central

O mercado digital e o uso de seus ativos são temas que estão em alta na atualidade devido a série de benefícios que podem proporcionar aos seus usuários.

No entanto, por ser um ramo ainda em desenvolvimento, muitos órgãos estão trabalhando para estabelecer uma base de regulamentação, inclusive no Brasil.

Na última terça-feira (18), o Banco Central anunciou que está trabalhando em Editais de Consulta Pública que usará para o desenvolvimento da regulamentação dos serviços de criptoativos. A instituição recebeu competência para regular prestadoras de serviços de ativos digitais pelo Decreto nº 11.563, de 13 de junho de 2023.

Com os editais, previstos para serem lançados ainda neste semestre, o BC pretende captar opiniões de especialistas e do público geral sobre o assunto.

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img