quarta-feira, outubro 9, 2024
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Manchester City e OKX fazem parceria inovadora no mundo dos NFTs

O Manchester City FC, atual campeão da liga de futebol do Reino Unido, está apostando em NFTs para oferecer aos seus torcedores uma experiência única. O projeto, chamado “Camisas Invisíveis da Cidade”, permite que os fãs possuam memorabilia exclusiva e ganhem prêmios emocionantes.

Níveis de raridade para os NFTs e prêmios exclusivos

Na última segunda-feira (22), a OKX, uma das principais plataformas de criptomoedas, anunciou uma iniciativa inovadora. A empresa está redesenhando as camisas do Manchester City para serem cunhadas como colecionáveis digitais, ou NFTs

Esses NFTs podem ser criados por fãs de todo o mundo através do aplicativo da OKX entre os dias 22 e 25 de abril. Os colecionáveis foram criados pelo artista Christian Jeffery e nomeados “The Roses and the Bees”. 

Eles homenageiam a cidade de Manchester, incorporando símbolos icônicos como a Lancashire Rose e a Manchester Worker Bee, emblemas do rico patrimônio da cidade. Cada NFT recebe aleatoriamente um nível de raridade no momento da cunhagem: Clássico, Raro ou Ultra Raro. Ou seja, dependendo da raridade, os fãs podem ganhar prêmios exclusivos, como: 

  • Versões físicas limitadas da camisa
  • Ingressos de hospitalidade para jogos do Manchester City 
  • Experiências únicas de jogo em campo

Haider Rafique, diretor de marketing da OKX, expressou seu entusiasmo em envolver a base de torcedores do Manchester City durante a campanha. Ele destacou o potencial da tecnologia Web3 para melhorar as experiências dos fãs e a importância de criar ecossistemas baseados em utilidades, começando pelos NFTs ligados a bens físicos.

Manchester City na Era Web3 e propriedade digital 

Nuria Tarré, Diretora de Marketing e Fan Experience do Manchester City, destacou a abordagem estratégica do clube para atrair um público conhecedor de tecnologia. Assim, para ela, isso dá importância à propriedade digital na era Web3, que revolucionou o conceito de propriedade. 

Dessa forma, Tarré compartilhou o compromisso do Manchester City em explorar as possibilidades da Web3, incluindo a incursão do clube no Roblox no final de 2022.

Então, sob a visão estratégica de Rafique, a OKX busca se estabelecer como a “primeira marca de estilo de vida cripto”. Essa visão levou a empresa a garantir acordos de patrocínio multimilionários com franquias esportivas de prestígio, como a equipe McLaren de Fórmula 1.

Portanto, essas iniciativas mostram como o mundo do esporte e das criptomoedas estão cada vez mais interligados, com os NFTs desempenhando um papel central.

Paulo Cardoso
Paulo Cardoso
Formado pela PUC-RJ (2002) em Jornalismo, com Pós Graduação na ESPM-RJ (2006) em Comunicação com o Mercado. Trabalhou em rádio, jornal, editora de livros como revisor e agências de publicidade como redator, estratégia de negócio e social media. Editorias trabalhadas: entretenimento, futebol, política, economia, petróleo, marketing, negócios, iGaming e tecnologia.
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