sábado, setembro 7, 2024
spot_img
HomeMetaversoMetaverso do McDonald's estreia em Singapura

Metaverso do McDonald’s estreia em Singapura

Em Singapura, o McDonald´s local inovando com o lançamento do seu próprio metaverso, chamado “My Happy Place”. Assim, neste mundo virtual, que foi cuidadosamente desenvolvido em parceria com a Bandwagon Labs, oferece aos clientes uma experiência imersiva e única. 

No metaverso clientes podem criar seus hamburgueres

Os usuários podem construir hambúrgueres virtuais e ganhar recompensas participando de vários jogos do tipo multiplayer. O fundador da Bandwagon Labs, Clarence Chan, destacou que o metaverso multijogador permite que os jogadores interajam uns com os outros. Além disso, é uma plataforma criativa onde os usuários podem expressar sua criatividade. 

O metaverso também oferece recompensas diárias através de desafios, incentivando os usuários a retornar e participar regularmente. A funcionalidade e a segurança da plataforma são aprimoradas através do uso de tecnologias Web3. Isso permite que os clientes e usuários mantenham colecionáveis digitais e autentiquem suas identidades de forma segura.

O McDonald’s tem controle total sobre o seu metaverso. A plataforma já se encontra ativa há um mês e o sucesso desse projeto local determinará futuras implantações ou a continuação dos serviços.

Chan, que se casou no metaverso, vê um grande potencial na tecnologia para reter clientes e engajar fãs. Ou seja, ele realmente acredita que a Bandwagon Labs resolveu dois problemas comuns nos metaversos atuais: 

  • a dependência de hospedagem de terceiros 
  • a falta de recompensas tangíveis

A Magic Leap anunciou recentemente uma parceria com o Google para desenvolver novas tecnologias de realidade estendida. Em resumo, a parceria visa combinar as capacidades ópticas da Magic Leap com as tecnologias do Google para avançar experiências imersivas para desenvolvedores e clientes. Mas ainda não foram anunciados serviços ou produtos reais. 

De qualquer forma, este é um momento emocionante para o McDonald’s e para o mundo da tecnologia como um todo. Ao que parece, quanto mais exploramos o metaversos e a realidade estendida, mas funcionalidades aparecem.

Paulo Cardoso
Paulo Cardoso
Formado pela PUC-RJ (2002) em Jornalismo, com Pós Graduação na ESPM-RJ (2006) em Comunicação com o Mercado. Trabalhou em rádio, jornal, editora de livros como revisor e agências de publicidade como redator, estratégia de negócio e social media. Editorias trabalhadas: entretenimento, futebol, política, economia, petróleo, marketing, negócios, iGaming e tecnologia.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img