A próxima edição do evento Sports Summit, a segunda de sua história, promete abordar a temática digital entre seus tópicos. Abaixo, confira os temas que deverão ser destaque na próxima edição. Aproveite para ler também outras notícias que chamaram atenção recentemente no mercado digital.
Prevista para acontecer entre os dias 7 e 9 de maio de 2024, no Pavilhão do Estádio Pacaembu, em São Paulo, a segunda edição do Sports Summit vai abordar entre seus tópicos: Metaverso e realidade aumentada para uma nova conexão com os fãs de esportes
Confira abaixo outros tópicos que serão tratados, conforme divulgado pela página do evento:
- Transformação Digital – A reinvenção da indústria do esporte
- Inteligência Artificial – Aplicada na performance esportiva e na geração de conteúdo
- Audiências e plataformas – Audiências globais, segmentadas e conteúdo exclusivo
- Fan Engagment – a conquista da geração Z
- Sports Business – Novos negócios, novos propósitos & oportunidades
- Mundo digital – Novas experiências para um público que vive em ambientes virtuais
- Dados e Tecnologia – A reinvenção do esporte para o próximo mundo
Segundo dados do Sports Summit, sua primeira edição contou com mais de 4 mil participantes.
Parceria
Na última quarta-feira (29), a Fundação Cardano anunciou que fechou uma parceria com a Petrobras. Assim, a Fundação vai disponibilizar conteúdo de seu programa “Educação Blockhain”, com workshops, para funcionários da estatal brasileira.
Os primeiros 500 funcionários da Petrobras que participarem dos treinamentos receberão NFTs que vão evoluir conforme o progresso de seus estudos, com o objetivo de acompanhar e destacar seus pontos altos.
Argentina
Em meio a um processo de reformulação econômica, com a chegada de um novo governo, liderado pelo presidente Javier Milei, a Argentina vem sendo cada vez mais pauta de notícias por sua relação com o mercado digital.
Nesta quinta-feira (21), por meio de sua conta na rede social X, antigo Twitter, a Ministra de Relações Exteriores do país compartilhou informações sobre o uso de criptomoedas em contratos.
Dicionário Cripto
No dia 5 de dezembro, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) em parceria com a Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABCripto) lançou um dicionário cripto com mais de 200 verbetes. O documento também trata de outros tópicos, como tokenização.