segunda-feira, maio 27, 2024
spot_img
HomeNegóciosMichael Saylor, investidor de Bitcoin, está no Brasil em evento do Itaú

Michael Saylor, investidor de Bitcoin, está no Brasil em evento do Itaú

Michael Saylor, um dos principais nomes do universo Bitcoin, está no Brasil. Ele veio a convite do Itaú para participar de uma conferência nesta quinta-feira (11). O evento aconteceu no prédio do Itaú Private Bank na Faria Lima às 9 horas. É claro que o Bitcoin foi o tema central do evento, já que Saylor tem se dedicado a disseminar conhecimento sobre a principal criptomoeda nos últimos anos.

Objetivo é trazer conhecimento sobre o Bitcoin

Saylor tem estado presente nos principais eventos de Bitcoin ao redor do mundo. Ele tem compartilhado seu conhecimento sobre a criptomoeda e a MicroStrategy, empresa da qual é fundador, tem realizado o evento “Bitcoin for Corporations”. O objetivo é trazer conhecimento sobre o BTC para grandes empresas.

No mundo corporativo, a MicroStrategy se destaca como a principal detentora de Bitcoin. Desde 2020, a empresa tem feito compras sucessivas e agora acumula mais de 200 mil moedas.

Assim, segundo Saylor, a motivação da MicroStrategy foi a constante desvalorização do dólar americano. Ele disse: “Bem, em primeiro lugar, temos uma empresa de software gerando caixa. Mas se simplesmente colocássemos o dinheiro em moeda fiduciária e ele desvalorizasse 15% ao ano. Então, estaríamos perdendo no balanço patrimonial tanto quanto geramos a partir do P&L (Profit & Loss statement, ou Demonstrativo de Lucros e Perdas).”

“Ou seja, isso não fazia sentido. Por outro lado, as preocupações tradicionais com o Bitcoin eram que ele poderia ser hackeado, copiado e banido. Mas, após uma década, não havia sido hackeado, ninguém conseguia copiá-lo e muito menos foi banido. Portanto, embora as pessoas considerem isso volátil, talvez seja volátil na primeira década; na próxima década, não parece que será tão volátil.”

“Na verdade, parece que está emergindo como o principal ativo de reserva do tesouro para as pessoas que buscam uma forma de evitar a grande inflação monetária.”

Portanto, a presença de Saylor no Brasil e sua participação na conferência do Itaú reforçam a importância do Bitcoin no cenário financeiro atual. 

A criptomoeda tem se mostrado uma alternativa viável para empresas e indivíduos que buscam proteger seu patrimônio da inflação. Então, a visão de Saylor e a estratégia da MicroStrategy são exemplos disso. 

Paulo Cardoso
Paulo Cardoso
Formado pela PUC-RJ (2002) em Jornalismo, com Pós Graduação na ESPM-RJ (2006) em Comunicação com o Mercado. Trabalhou em rádio, jornal, editora de livros como revisor e agências de publicidade como redator, estratégia de negócio e social media. Editorias trabalhadas: entretenimento, futebol, política, economia, petróleo, marketing, negócios, iGaming e tecnologia.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img