terça-feira, maio 28, 2024
spot_img
HomeNegóciosMultichain paralisa seus serviços em meio a cenário incerto

Multichain paralisa seus serviços em meio a cenário incerto

A empresa se pronunciou duas vezes em sua conta oficial no Twitter.

Imagem de vecstock no Freepik (https://br.freepik.com/fotos-gratis/monitor-de-computador-brilhante-exibe-numeros-financeiros-para-negociacao-gerados-por-ia_41451690.htm#page=2&query=criptomoedas&position=1&from_view=search&track=sph”>Imagem de vecstock</a> no Freepik)

Na última quinta-feira (6), a Multichain, antes conhecida como Anyswap, usou a sua conta oficial no Twitter para se pronunciar a respeito de movimentações anormais em suas pontes. Em decorrência desse cenário incerto, na última sexta-feira (7), a empresa anunciou a paralisação de seus serviços.  Confira mais detalhes no texto abaixo.

Em sua postagem na última quinta-feira (6), a Multichain atualizou o público sobre um cenário anormal e fez uma importante recomendação:

“Os ativos de bloqueio no endereço Multichain MPC foram movidos para um endereço desconhecido de forma anormal.

A equipe não tem certeza do que aconteceu e está investigando.

Recomenda-se que todos os usuários suspendam o uso dos serviços Multichain e revoguem todas as aprovações contratuais relacionadas ao Multichain.”

Não demorou muito para que a Multichain voltasse a se pronunciar. Em uma segunda postagem da empresa, publicada na última sexta-feira (7), foi anunciada uma medida mais drástica em decorrência desse cenário:

“O serviço Multichain parou no momento e todas as transações de ponte vão permanecer presas nas cadeias de origem.

Não há tempo de retomada confirmado.

Por favor, não use o serviço de ponte Multichain agora.”

A situação da Multichain vem repercutindo no mercado, tanto nas mídias especializadas quanto em comentários nas redes sociais.

Fundador e CEO da exchange Binance, Changpeng Zhao postou sobre o assunto em sua conta no Twitter:

“Parece que outro hack aconteceu no Multichain. Isso NÃO afeta os usuários da @Binance ou da própria @Binance. Trocamos todos os ativos e fechamos os depósitos há algum tempo. Independentemente disso, oferecemos nossa assistência para ajudar com a situação”

Ataque Hacker

O tema ataque hacker já havia virado um tópico em alta recentemente no cenário das criptomoedas. No começo de junho, a Atomic Wallet recebeu relatos de seus usuários informando transações não autorizadas em suas carteiras. Desde então, a empresa vem atualizando o público sobre as investigações com comentários em suas redes sociais. 

Em sua última atualização, a Atomic Wallet informou que menos de 0.1% dos seus usuários foram afetados com a situação e reforçou que estava trabalhando em conjunto com investigadores de crypto, autoridades e exchanges.

Ainda nesse cenário, falsas contas na rede social tentaram aplicar golpes nos prejudicados.

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img