domingo, maio 26, 2024
spot_img
HomeRegulamentaçãoChangpeng Zhao comenta sobre a saída de funcionários da Binance

Changpeng Zhao comenta sobre a saída de funcionários da Binance

O CEO da exchange fez uma postagem sobre a situação em sua conta no Twitter.

Imagem de Freepik (https://br.freepik.com/fotos-gratis/belo-conceito-de-criptomoeda_22126356.htm#page=3&query=criptomoedas&position=9&from_view=search&track=sph”>Freepik</a>)

Nesta quinta-feira (6), o fundador e CEO da Binance, Chengpeng Zhao comentou sobre a recente saída de funcionários da exchange. Ele fez o  pronunciamento em sua conta no Twitter. Leia o texto abaixo para descobrir mais sobre o post e relembrar os últimos acontecimentos envolvendo a Binance.

O site de notícias Fortune publicou uma notícia nesta quinta-feira (6) no qual afirma que a exchange Binance entrou em um momento de “turbulência”, decorrente de recentes investigações que a empresa vem sofrendo por parte do Departamento de Justiça dos Estados Unidos.

De acordo com a matéria, a maneira como Chengpeng Zhao, CEO e fundador da empresa, reagiu a essa investigação não teria agradado alguns membros de alto escalão da Binance, que teriam deixado a empresa em decorrência dessa situação.

Em meio a esse cenário, Chengpeng Zhao fez uma publicação em sua conta oficial na rede Twitter, também nesta quinta-feira (6). No texto, ele questiona as informações divulgadas em notícias sobre as saídas de funcionários:

“Mais FUD sobre algumas partidas. Sim, há rotatividade (em todas as empresas). Mas as razões inventadas pelas “notícias” estão completamente erradas”

CZ tratou de dar sua versão a respeito de tal rotatividade:

“Como uma organização que cresceu de 30 para 8.000 pessoas em 6 anos, de 0 para a maior exchange de criptomoedas do mundo em menos de 5 meses desde a fundação (e MANTEVE-SE nessa posição desde então), protegemos nossos usuários em todos os tempos e tivemos muita sorte de ter alguns dos melhores talentos que o planeta tem a oferecer.

À medida que os mercados e o ambiente global das criptomoedas mudam, nossa organização evolui e as situações pessoais mudam, há rotatividade em todas as empresas. 

Agradecemos a todos os ex-membros de nossa equipe por suas contribuições para o nosso crescimento e desejamos a eles tudo de bom. Também parabenizamos os membros de nossa equipe que cresceram nestas novas funções. Eles são todos de alto calibre.”

O tema regulamentação é algo que está em alta no mercado mundial de criptomoedas e vem sendo repetido com frequência nos jornais.

O Brasil também está se esforçando para organizar esse setor. No dia 20 de junho, passou a valer o Marco Legal das Criptomoedas (Lei nº 14.478, de 21 de dezembro de 2022). Neste contexto, o Banco Central também ganhou um papel importante de agente regulador, conforme estabelecido pelo Decreto nº 11.563, de 13 de junho de 2023.

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img