segunda-feira, maio 27, 2024
spot_img
HomeNFTsNFTs de lendas da NFL disparam depois da final do Super Bowl

NFTs de lendas da NFL disparam depois da final do Super Bowl

A venda de tokens não fungíveis (NFTs) está cada vez mais popular, especialmente quando se trata de ícones do esporte. A Dapper Labs, empresa conhecida por suas criações NFT, como o jogo CryptoKitties, anunciou recentemente a venda de um NFT do ex-quarterback da NFL, Tom Brady. A quantia surpreendeu as estimativas e chegou aUS$ 40.712.

Coleção de NFTs da NFL vale milhões de dólares. Imagem: Divulgação

Coleção de NFTs da NFL vale milhões de dólares

O NFT em questão apresenta cinco touchdowns marcados por Brady durante sua temporada com o Tampa Bay Buccaneers em 2021. Esse tipo de conteúdo exclusivo tem despertado grande interesse entre os fãs e colecionadores, levando a vendas expressivas como essa. Outro exemplo é um NFT do ex-quarterback Joe Montana, que arrecadou US$ 34 mil.

A coleção NFL All Day da Dapper Labs, que inclui NFTs de Brady e Montana, tem sido promovida por ex-jogadores renomados, como Montana e John Elway, do Dallas Cowboys. 

As coleções da NFK ainda não alcançaram o mesmo sucesso da coleção TopShots da NBA. As da NBA passaram dos US$ 10 milhões desde seu lançamento em setembro do ano passado. A coleção da NFL segue o mesmo caminho de crescimento e tem atraído a atenção dos fãs e colecionadores de esportes.

Super Bowl sem anúncio de criptomoedas

O Super Bowl, um dos eventos esportivos mais assistidos do mundo, não apresentou anúncios relacionados a criptomoedas este ano. Empresas como Coinbase, FTX e Crypto.com, que já foram grandes gastadores em publicidade, optaram por não investir em anúncios durante o evento. 

Ou seja, isso pode ser atribuído à queda nas receitas dessas empresas, que enfrentaram um declínio significativo após um período de crescimento exponencial. Mas, apesar da ausência de anúncios cripto no Super Bowl, as celebridades continuam sendo uma forma eficaz de promover o setor. 

Assim, a presença de figuras conhecidas, como Tom Brady e Jennifer Lopez, pode gerar um grande barulho nas redes sociais. E esse é o objetivo, atrair a atenção de novos clientes e investidores para o mercado de criptomoedas.

No entanto, é importante ter cautela ao investir nesse mercado, especialmente diante de possíveis ações judiciais contra empresas e celebridades associadas a criptomoedas. 

Portanto, procure corretoras sérias para garantir a transparência e legitimidade das transações no mercado de NFTs e criptomoedas em geral. Assim, você evita dor de cabeça mais tarde.

Paulo Cardoso
Paulo Cardoso
Formado pela PUC-RJ (2002) em Jornalismo, com Pós Graduação na ESPM-RJ (2006) em Comunicação com o Mercado. Trabalhou em rádio, jornal, editora de livros como revisor e agências de publicidade como redator, estratégia de negócio e social media. Editorias trabalhadas: entretenimento, futebol, política, economia, petróleo, marketing, negócios, iGaming e tecnologia.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img