A Nissan surpreendeu ao anunciar a abertura da Heritage Cars & Safe Drive Studio, uma plataforma inovadora no metaverso, destinada a educar os visitantes sobre segurança rodoviária. Essa iniciativa única oferece uma oportunidade sem igual para interagir com veículos históricos icônicos, como o Silvia Q’s, o Skyline 2000GTX-E e o Datsun Fairlady SPL213.
Nissan cria metaverso com cuidados na direção
Desenvolvido em colaboração com universidades e o Laboratório Criativo do Futuro da Segurança Rodoviária, o estúdio reflete o compromisso da Nissan em aprimorar a educação sobre segurança rodoviária por meio de tecnologia de ponta.
Então, comemorando o 90º aniversário da marca, o estúdio oferece cenários meticulosamente criados que transportam os visitantes para épocas passadas.
Além de proporcionar planos de fundo para fotos e vídeos incríveis, o estúdio oferece espaços interativos onde os visitantes podem participar de minijogos e atividades que transmitem lições cruciais de segurança rodoviária.
Portanto, essa iniciativa representa um passo da Nissan no universo digital, oferecendo uma experiência única para os entusiastas de carros clássicos e interessados em tecnologia.
Qual a vantagem da realidade virtual para as empresas
O metaverso oferece às empresas uma série de vantagens e aplicações práticas que podem transformar a maneira como elas operam e interagem com seus clientes. Veja abaixo algumas dessas vantagens:
1. Experiências imersivas. O metaverso permite que as empresas criem experiências imersivas e envolventes para os clientes, possibilitando um contato mais próximo com seus produtos e serviços.
2. Maior alcance e acessibilidade. Assim, por ser um ambiente digital, o metaverso permite que as empresas alcancem um público global de forma mais acessível, sem as restrições geográficas do mundo físico.
3. Redução de custos. Ou seja, ao utilizar o metaverso para realizar eventos, reuniões e treinamentos, as empresas podem reduzir custos com viagens, hospedagem e aluguel de espaços físicos.
4. Personalização e segmentação: No metaverso, é possível personalizar as experiências de acordo com as preferências e necessidades de cada cliente. Emtão, isso faz aumentar a eficácia das estratégias de marketing e vendas.