quarta-feira, dezembro 11, 2024
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Nubank reduz taxas para negociação de criptomoedas

O Nubank anunciou uma redução significativa nas taxas de negociação de criptomoedas, que entraram em vigor na última quinta-feira (21). A redução pode chegar a até 0,8% e está diretamente relacionada ao volume de transações dos clientes nos últimos 30 dias.

Nubank é o primeiro banco digital a implementar essa medida

De acordo com Thomaz Fortes, Diretor-executivo do Nubank Cripto, a estratégia da empresa é diminuir progressivamente o custo das transações com criptomoedas. O aumento do volume transacionado possibilita essa redução de custos, permitindo repassar a economia aos clientes mais engajados. Então, a empresa decidiu repassar essa economia aos clientes, principalmente àqueles com maior engajamento na plataforma.

A nova política de taxas seguirá critérios específicos:

  • A taxa será calculada diariamente com base nos últimos 30 dias de transações.
  • Todas as compras e vendas de criptomoedas (exceto Nucoin) serão contabilizadas, incluindo as taxas pagas anteriormente.
  • O sistema adicionará novas compras ao cálculo no dia seguinte ou em até 48 horas após a transação.
  • Para manter as taxas reduzidas, basta continuar negociando ativamente.

Essa mudança beneficia os clientes do Nubank que utilizam a plataforma para transações com criptomoedas, incentivando o aumento do volume de negociações e a fidelização dos usuários. 

A medida acompanha a tendência do mercado de criptomoedas, que busca cada vez mais a redução de custos e a democratização do acesso a esse tipo de investimento.

O Nubank mais uma vez sai na frente com mais uma medida inovadora e é a primeira instituição financeira que adotou uma redução de taxas para negociação de criptomoedas.

Portanto, a curto prazo, pode isso pode resultar em um aumento da atividade dos clientes na plataforma, ou seja, aumento de receita. Espera-se também um aumento de novos clientes interessados nesse mesmo objetivo de redução de custos. Assim, com taxas mais baixas, é possível que mais clientes se sintam incentivados a negociar criptomoedas.

Paulo Cardoso
Paulo Cardoso
Formado pela PUC-RJ (2002) em Jornalismo, com Pós Graduação na ESPM-RJ (2006) em Comunicação com o Mercado. Trabalhou em rádio, jornal, editora de livros como revisor e agências de publicidade como redator, estratégia de negócio e social media. Editorias trabalhadas: entretenimento, futebol, política, economia, petróleo, marketing, negócios, iGaming e tecnologia.
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