sábado, setembro 7, 2024
spot_img
HomeMetaversoNissan leva a segurança rodoviária até o metaverso

Nissan leva a segurança rodoviária até o metaverso

A Nissan surpreendeu ao anunciar a abertura da Heritage Cars & Safe Drive Studio, uma plataforma inovadora no metaverso, destinada a educar os visitantes sobre segurança rodoviária. Essa iniciativa única oferece uma oportunidade sem igual para interagir com veículos históricos icônicos, como o Silvia Q’s, o Skyline 2000GTX-E e o Datsun Fairlady SPL213.

Nissan cria metaverso com cuidados na direção

Desenvolvido em colaboração com universidades e o Laboratório Criativo do Futuro da Segurança Rodoviária, o estúdio reflete o compromisso da Nissan em aprimorar a educação sobre segurança rodoviária por meio de tecnologia de ponta. 

Então, comemorando o 90º aniversário da marca, o estúdio oferece cenários meticulosamente criados que transportam os visitantes para épocas passadas.

Além de proporcionar planos de fundo para fotos e vídeos incríveis, o estúdio oferece espaços interativos onde os visitantes podem participar de minijogos e atividades que transmitem lições cruciais de segurança rodoviária. 

Portanto, essa iniciativa representa um passo da Nissan no universo digital, oferecendo uma experiência única para os entusiastas de carros clássicos e interessados em tecnologia.

Qual a vantagem da realidade virtual para as empresas

O metaverso oferece às empresas uma série de vantagens e aplicações práticas que podem transformar a maneira como elas operam e interagem com seus clientes. Veja abaixo algumas dessas vantagens:

1. Experiências imersivas. O metaverso permite que as empresas criem experiências imersivas e envolventes para os clientes, possibilitando um contato mais próximo com seus produtos e serviços.

2. Maior alcance e acessibilidade. Assim, por ser um ambiente digital, o metaverso permite que as empresas alcancem um público global de forma mais acessível, sem as restrições geográficas do mundo físico.

3. Redução de custos. Ou seja, ao utilizar o metaverso para realizar eventos, reuniões e treinamentos, as empresas podem reduzir custos com viagens, hospedagem e aluguel de espaços físicos.

4. Personalização e segmentação: No metaverso, é possível personalizar as experiências de acordo com as preferências e necessidades de cada cliente. Emtão, isso faz aumentar a eficácia das estratégias de marketing e vendas.

Paulo Cardoso
Paulo Cardoso
Formado pela PUC-RJ (2002) em Jornalismo, com Pós Graduação na ESPM-RJ (2006) em Comunicação com o Mercado. Trabalhou em rádio, jornal, editora de livros como revisor e agências de publicidade como redator, estratégia de negócio e social media. Editorias trabalhadas: entretenimento, futebol, política, economia, petróleo, marketing, negócios, iGaming e tecnologia.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img