sexta-feira, maio 24, 2024
spot_img
HomeRegulamentaçãoNome da nova moeda digital brasileira e Binance em El Salvador -...

Nome da nova moeda digital brasileira e Binance em El Salvador – Notícias recentes

Image by rawpixel.com on Freepik

O mercado digital tem se movimentado com grandes notícias nos últimos dias. Entre elas, o Banco Central anunciou recentemente o nome da moeda digital brasileira. Confira mais detalhes no texto abaixo.

Moeda Digital

O Banco Central tem aparecido recorrentemente na mídia devido a questões relacionadas ao mercado digital. Em julho, a instituição anunciou que estava trabalhando em Editais de Consulta Pública relacionados ao seu novo trabalho como reguladora de prestação de serviços de ativos digitais no país.

Já na última segunda-feira (7), o BC anunciou o nome da moeda digital do Brasil – “Drex”.

“Na marca, desenvolvida pelo BC, a combinação de letras forma uma palavra com sonoridade forte e moderna: “d” e “r” fazem alusão ao Real Digital; o “e” vem de eletrônico e o “x” passa a ideia de modernidade e de conexão, do uso de tecnologia de registro distribuído (Distributed Ledger Tecnology – DLT), tecnologia adotada para o Drex, dando continuidade à família de soluções do BC iniciada com o Pix”, explica o BC em nota.

Binance

Nesta terça-feira (8), a Binance anunciou em seu site que se tornou a primeira exchange totalmente licenciada em El Salvador.

Em seu texto, a corretora ressalta que com essa conquista possui agora registros e aprovações em 18 mercados ao redor do mundo.

“A Binance tem o prazer de anunciar que se tornou a primeira bolsa de criptomoedas totalmente licenciada em El Salvador, depois de receber a licença de Provedor de Serviços Bitcoin (BSP), do Banco Central de Reserva, e a primeira licença não provisória para Provedores de Serviços de Ativos Digitais (DASP), pela Comissão Nacional de Ativos Digitais”, destacou a empresa em seu blog.

Vale lembrar que em seus esforços internacionais, a Binance também anunciou recentemente o lançamento de sua plataforma no Japão e a obtenção de uma licença MVP por sua subsidiária em Dubai.

PayPal

O Paypal também chamou atenção neste início de semana com o anúncio de uma stablecoin própria da empresa de serviços financeiros. Trata-se da PayPal USD (PYUSD).

“O PayPal USD é uma stablecoin totalmente respaldada por depósitos em dólares americanos, títulos do tesouro dos EUA e equivalentes similares em dinheiro. Você pode comprar e vender 1 PYUSD por 1 USD no PayPal”, explica o Paypal em seu site.

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img