segunda-feira, maio 27, 2024
spot_img
HomeAltcoinPayPal anuncia stablecoin própria

PayPal anuncia stablecoin própria

Image by rawpixel.com on Freepik

A empresa de serviços financeiros PayPal utilizou suas contas nas redes sociais para anunciar nesta segunda-feira (8) uma stablecoin própria. Confira mais detalhes sobre essa e outras novidades sobre o mercado digital no texto abaixo.

Stablecoins são criptomoedasque tomam como referência ativos de reserva, por exemplo, o dólar dos Estados Unidos. De acordo com o PayPal, o nome de sua nova criptomoeda é PayPal USD (PYUSD):

“O PayPal USD é um stablecoin totalmente respaldado por depósitos em dólares americanos, títulos do tesouro dos EUA e equivalentes similares em dinheiro. Você pode comprar e vender 1 PYUSD por 1 USD no PayPal.

Stablecoins são um tipo de criptomoeda projetada para ter um valor estável ao longo do tempo em relação a um ativo de referência, por exemplo, o dólar americano. Eles podem fornecer acesso amplo e inclusivo ao sistema financeiro e podem permitir a movimentação rápida e eficiente de dinheiro. Stablecoins são programáveis, oferecendo aos desenvolvedores uma moeda digital útil que pode ser criada em blockchains públicas e pode ajudar a vincular a economia tradicional e a Web3″, revela o Paypal em seu anúncio.

A novidade tem chamado a atenção do mercado devido ao tamanho da empresa. Conforme, o PayPal revela, a partir de hoje, sua stablecoin está disponível para compra, venda e transferência.

Golpes

Recentemente, os olhares do mercado se voltaram para a notícia de que a Curve Finance sofreu com um ataque hacker em alguns de seus pools no final do mês julho.

Nesta segunda-feira (7), em sua conta no Twitter, a Curve Finance fez um alerta sobre possíveis golpes. O texto pede para que o público tome cuidado com contas falsas, informando que muitas dessas se passam por DeFis.

Outro alerta recente sobre os golpes digitais veio do CEO e fundador da exchange Binance, Changpeng Zhao.

Em sua conta no Twitter, ele compartilhou informações sobre uma tentativa recente de golpe digital da qual tomou ciência, envolvendo um operador de criptografia que ele mesmo considera como muito experiente.

A Binance também chamou atenção recentemente pelo lançamento de sua nova plataforma no Japão, a Binance Japan. A subsidiária de Dubai da exchange também adquiriu uma licença MVP há poucos dias.

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img