sábado, maio 25, 2024
spot_img
HomeNegóciosNotícias que marcaram o início da semana

Notícias que marcaram o início da semana

A semana está apenas começando, mas muitas notícias já atraíram a atenção do mercado, seja no setor cripto ou no metaverso. Tendo isso em mente, neste texto vamos relembrar algumas notícias que marcaram a semana nesses primeiros dias.

Inteligência Artificial

Em publicação de seu blog, a Roblox informou ao público que está utilizando IA como forma de aprimorar a conversação entre os usuários do seu metaverso.

Por meio dessa tecnologia, é possível realizar a tradução em tempo real de conversações entre 16 idiomas, com latência de 100 milissegundos ou menos. Para isso, a empresa desenvolveu um Large Language Model próprio.

Rede Solana

O início desta terça-feira (6) foi marcado por uma interrupção na Rede Solana. Com isso, a Solana ficou fora do ar por cerca de cinco horas. As transações cessaram no período entre 9h52 e às 15h – Tempo Universal Coordenado.

As informações são do portal Coindesk, especializada no setor. Shaurya Malwa escreveu a matéria.

Binance

A Binance têm divulgado uma série de comunicados em sua central de anúncios. Entre eles, a exchange informou que está agendada a remoção de quatro criptomoedas para o dia 20 de fevereiro.

  • Aragorn (ANT)
  • Multichain (MULTI)
  • Vai (VAI)
  • Monero (XMR)

“Quando uma moeda ou token não atende mais a esse padrão, ou o setor muda, conduzimos uma análise mais aprofundada e potencialmente o removemos da lista. Acreditamos que isso protege melhor todos os nossos usuários”, explicou a plataforma em seu texto.

Brasil

Paralelamente às notícias da semana, é preciso ficar atento àquilo que teve início anteriormente. A Consulta Pública do Banco Central sobre o mercado de criptoativos no Brasil, por exemplo, foi encerrada no final do mês de janeiro.

Os 240 registros de sugestões acumulados entre 14 de dezembro e 31 de janeiro podem ser acessados na plataforma do Banco Central.

Por fim, a CVM abriu as inscrições para o seu concurso público. A instituição está ofertando 60 vagas entre os cargos de Analista (40) e Inspetor (20). Conforme divulgado, criptomoedas e blockchain estão entre os conhecimentos específicos exigidos para algumas dessas vagas.

Por meio deste link você pode acessar o edital e a retificação do concurso, bem como entrar na página de inscrições.

É possível se inscrever até o dia 6 de março.

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img