sexta-feira, maio 24, 2024
spot_img
HomeRegulamentaçãoNotícias recentes sobre instituições de renome relacionadas ao mercado digital

Notícias recentes sobre instituições de renome relacionadas ao mercado digital

Muitas instituições de renome conhecidas pelo público se movimentam em relação ao mercado digital. Neste texto, vamos relembrar as últimas notícias dessas instituições nesse contexto. Aproveite também para conferir outras notícias que marcaram os últimos dias. A Binance, por exemplo, fez uma série de anúncios.

Receita Federal

A Receita Federal foi uma das instituições de renome que se movimentaram e atraíram os olhares do público nos últimos dias. Nesta quarta-feira (6), a RF divulgou as regras para a declaração do imposto de renda de 2024.

Entre as alterações nas fichas de declaração, a instituição informou que será exigida a identificação do tipo de criptomoeda que está sendo declarada, assim como informações sobre a custódia do criptoativo e o CNPJ do não custodiante.

Banco Central

Nesta semana, o Banco Central publicou a lista de prioridades de sua diretoria de regulação para 2024. De acordo com o documento, “Ativos virtuais no mercado de câmbio e capitais internacionais” é um tópico que estará em foco.

Pela leitura do documento, também é possível implicar que será realizada mais uma consulta pública do BC nesse contexto.

A última consulta pública do Banco Central sobre o mercado de ativos virtuais acumulou mais de 200 registros de participações.

BRICS

Na última terça-feira (5), a agência de notícias russa “TASS” divulgou que o grupo BRICS pretende desenvolver um sistema de pagamento independente, baseado em blockchain.

Yuri Ushakov, assessor do Kremlin, compartilhou essas informações com a agência. Ele não abordou o projeto em muitos detalhes.

Mais Notícias

Muitas outras notícias marcaram o mercado nos últimos dias.

A Binance, por exemplo, comunicou suspensões intermitentes nos serviços de saque na rede Solana (SOL). De acordo com a exchange, os serviços tem sofrido essas pausas desde o último dia 4, em decorrência de um alto volume de transações na rede. Em seu texto, a exchange afirmou:

“A Binance identificou algumas áreas para otimização e está trabalhando para fornecer uma solução estável e de longo prazo”.

Em outro comunicado, a plataforma informou que vai abrir negociações para os seguintes pares no Binance Spot nesta quinta-feira (7):

  • AGIX/FDUSD
  • AR/TRY
  • DOGE/USDC
  • PEPE/USDC
  • SHIB/USDC
  • THETA/FDUSD 

A CoinEx também comunicou novidades nesta quarta-feira (6).

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img