segunda-feira, maio 27, 2024
spot_img
HomeNegóciosNova criptomoeda na Binance, Simpsons no universo de NFTs e mais notícias

Nova criptomoeda na Binance, Simpsons no universo de NFTs e mais notícias

Imagem de Freepik

A Binance anunciou que irá listar uma nova criptomoeda em sua plataforma na terça-feira (31). Já no ramo de Entretenimento, os personagens da série Simpsons farão uma visita ao universo de NFTs em seu especial de Halloween. Confira mais detalhes sobre essas e outras notícias abaixo.

Binance

Nesta segunda-feira (30), a exchange Binance anunciou que irá listar a criptomoeda Celestia (TIA) em sua plataforma na terça-feira (31), às 16h (UTC).

Confira a seguir quais deverão ser os pares de negociação que vão estar disponíveis:

  • TIA/BTC
  • TIA/USDT
  • TIA/TRY

A exchange também informa em seu comunicado:

“Estima-se que os usuários possam começar a depositar TIA por volta das 14h00 do dia 31/10/2023 (UTC), em preparação para negociação”

“A retirada para TIA está provisoriamente definida para abrir em 01/11/2023 às 16:00 (UTC)”

Simpsons

O Halloween se aproxima e mais uma vez a popular série de televisão “Os Simpsons” vai promover um episódio especial relacionado a essa data – “A Casa da Árvore dos Horrores XXXIV”. Desta vez, os personagens deverão citar o universo digital.

É possível ver na publicação da página oficial da animação referências à temática dos NFTS, como os famosos “Bored Ape”. O episódio está previsto para ir ao ar no dia 5 de novembro.

Mais

No ramo das stablecoins, a Receita Federal trouxe dados interessantes para o público com uma publicação em sua página na última quarta-feira (25).

No texto, a instituição aponta um “crescimento significativo do uso de stablecoins“, dando destaque à USDT e à USDC como as stablecoins mais negociadas no Brasil.

“A partir da análise de dados públicos é possível observar uma mudança significativa no perfil das transações envolvendo criptomoedas nos últimos anos. A negociação de Bitcoin e outras criptomoedas foi superada em larga escala pela movimentação de stablecoins como o Tether”, destacou a RF.

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) também se pronunciou recentemente e tratou de atualizar o público sobre seu próximo passo no que diz respeito ao setor cripto:

“…a CVM iniciará comunicação com instituições do ecossistema cripto que potencialmente atuem com valores mobiliários. O objetivo é entender o seu papel nesse sistema, sua estrutura e as características de tais ativos. Este trabalho faz parte da supervisão temática indicada no Plano Bienal de Supervisão Baseada em Risco (SBR) 2023-2024 da CVM.”

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img