quarta-feira, julho 24, 2024
spot_img
HomeNFTsNovidades no mercado de NFTs

Novidades no mercado de NFTs

Imagem de Freepik (https://br.freepik.com/fotos-gratis/formas-3d-retro-em-estilo-vaporwave_14568078.htm#page=2&query=nft&position=16&from_view=search&track=sph”>Freepik</a>)

O mercado de NFTs se movimentou recentemente e para você que quer ficar por dentro das últimas novidades, reunimos algumas das principais notícias abaixo:

Sustentabilidade

Em parceria com a instituição SOS Mata Atlântica, a Nestlé, marca de nutrição, lançou uma nova coleção de NFTs – Arte da Preservação. Os cards são inspirados nos Chocolates Surpresas que a Nestlé lançou nos anos 80 e 90, que traziam cartoes com diferentes informações.

De acordo com o site de lançamento, serão 50 artes: 

“Serão 10 artes principais, e muito exclusivas, disponibilizadas em um primeiro momento. A partir dessas, outras 40 artes serão lançadas com maior disponibilidade de NFTs”

O dinheiro adquirido com a venda dessas artes terá como fim projetos que ajudam a recuperar a Amazônia e seus animais.

Ainda com foco na questão da sustentabilidade, os parceiros afirmam que a emissão de carbono da coleção será neutralizada.

Futebol

Cada vez mais atrelado ao mercado digital, o futebol também contou com novidades sobre o ramo de tokens não fungíveis.

Recentemente, o atleta portugues Cristiano Ronaldo e a corretora Binance anunciaram o lançamento de uma nova coleção de NFTs, a ForeverCR7: The GOAT.

De acordo com a página de lançamento do ativo, a coleção vai reimaginar os gols mais importantes da carreira do atacante, que hoje defende o Al Nassr na Arabia Saudita.

“Cada NFT vem com um cartão digital lindamente projetado e, dependendo da raridade, benefícios para o titular, como produtos autografados e até uma sessão de treinamento com o próprio CR7”

Ao todo, serão 29.327 NFTs nesta coleção, divididos em níveis de raridade:

“A coleção ForeverCR7: The GOAT consiste em 20 designs únicos distribuídos em quatro níveis de raridade (Normal; Raro, Super Raro e Super Super Raro). Cada nível contém um número diferente de designs e quantidade de NFTs”. 

As vendas se iniciam no dia 3 de julho.

Outro exemplo de clube que anunciou novidades recentemente no mercado de NFTs foi o Barcelona, com a divulgação de informações sobre a nova arte da sua coleção. Baseada na atuação da melhor jogadora do mundo na atualidade, Alexia Putellas, contra o Wolfsburg na semifinal da Liga dos Campeões 2021/2022, a arte foi a leilão no último dia 26.

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img