sexta-feira, maio 24, 2024
spot_img
HomeRegulamentaçãoVitalik Buterin comenta sobre a política americana em relação ao cripto

Vitalik Buterin comenta sobre a política americana em relação ao cripto

O criador do Ethereum dividiu sua opinião com outro usuário do Twitter.

Imagem de Freepik (https://br.freepik.com/fotos-gratis/vista-superior-do-laptop-com-as-maos_3354938.htm#query=digitando&position=26&from_view=search&track=sph”>Freepik</a>
)

Quem acompanha as notícias sobre o universo de criptomoedas sabe que o tema regulamentação é algo recorrente, inclusive no que diz respeito à política estadunidense. Na última quinta-feira (29), uma figura conhecida tratou de compartilhar sua opinião sobre o assunto em uma rede social. Trata-se do criador do Ethereum, Vitalik Buterin. Descubra mais no texto abaixo.

Na última quarta-feira (28), Vitalik Buterin foi questionado por outro usuário da rede social Twitter a respeito de como ele se sente em relação a abordagem da política dos Estados Unidos sobre o cripto. 

No dia seguinte, o criador do Ethereum respondeu a pergunta. Em seu comentário, ele demonstrou descontentamento e citou a “Solana”:

“O único comentário que farei é que me sinto mal pela solana e por outros projetos que estão sendo atingidos dessa forma. Eles não merecem isso, e se o ethereum acabar “vencendo” com todas as outras blockchains sendo expulsas das exchanges, essa não é uma maneira honrosa de vencer e, a longo prazo, provavelmente nem é uma vitória.

Isso é especialmente real, pois a verdadeira competição não são outras cadeias, é o mundo centralizado em rápida expansão que se impõe a nós enquanto falamos.

Desejo a todos os projetos honrosos um resultado justo em toda esta situação.”

Entre as notícias que chamaram a atenção recentemente, esteve o processo que a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC – sigla em Inglês) iniciou contra a Binance em junho, apresentando 13 acusações na justiça.

Em resposta à ação da Comissão, a Binance publicou uma nota demonstrando desapontamento:

“Mais recentemente, nos envolvemos em extensas discussões de boa fé para chegar a um acordo negociado para resolver suas investigações. Mas, apesar de nossos esforços, com sua reclamação hoje, a SEC abandonou esse processo e, em vez disso, optou por agir unilateralmente e litigar. Estamos desanimados com essa escolha.”

Brasil

O Brasil também segue trabalhando para o processo de regulamentação do universo de criptomoedas. No dia 20 de junho, passou a valer o Marco Legal das Criptomoedas – Lei nº 14.478, de 21 de dezembro de 2022.
O Banco Central também se movimentou, publicando uma nota em que trata sobre o seu novo papel no setor, estabelecido pelo Decreto nº 11.563, de 13 de junho de 2023.

Pedro Fonseca
Pedro Fonseca
Jornalista formado pela UNESP-Bauru (2016-2019), com MBA em Negócios Digitais pela USP Esalq (2022-2024). Possui experiência como assessor de comunicação, assessor de imprensa, redator e locutor. Já atuou em iniciativa social e em agência de comunicação, lidando com empresas e personas das áreas de saúde, autodesenvolvimento, tecnologia, empreendedorismo, entre outras.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -spot_img

últimas notícias

- Advertisment -spot_img